Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Inovação - MPI 2019

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação (MPI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) até o dia 04 de fevereiro de 2019. Poderão se inscrever portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC, em qualquer área de conhecimento, por meio da interface pública do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFRN -www.sigaa.ufrn.br, clicando na opção STRICTO SENSU, na sequência, em PROCESSOS SELETIVOS, dirigindo-se ao Processo Seletivo PPgCTI - Turma 2019 - MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO e atendendo às informações solicitadas.

Fortemente interdisciplinar, o MPI, do Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), objetiva gerar capital intelectual e processos que desenvolvam uma cultura de inovação nos ambientes que compõem a tríplice hélice do desenvolvimento socioeconômico (universidades, empresas e setores governamentais), bem como a interação desses ambientes. Dentro desse propósito, desenvolve a ciência de forma empreendedora e o empreendedorismo de forma científica. O MPI estrutura-se em uma única área de concentração: Gestão da Inovação e da Informação, com duas linhas de pesquisa.

A linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias para a Inovação, de caráter científico-empreendedor, é voltada ao desenvolvimento de produtos tecnológicos que mitiguem situações-problema sociomercadológicas, enquanto a linha de pesquisa Gestão da Inovação, também de caráter científico-empreendedor, é voltada ao desenvolvimento de estratégias que mitiguem situações-problema sociomercadológicas. Especificamente, na transformação da informação científico-tecnológica em riqueza socioeconômica, a partir da análise de cenários para identificação de oportunidades, planejamento de estratégias de inovação inter e intra organizações e acompanhamento dos resultados, bem como da captação e da gestão de recursos financeiros, da gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia.

Notícia cadastrada em: 16/01/2019 14:28
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao