Banca de QUALIFICAÇÃO: LUANA WANDECY PEREIRA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LUANA WANDECY PEREIRA SILVA
DATA : 05/09/2017
HORA: 14:45
LOCAL: ECT
TÍTULO:

BLINDOG: Coleira Inteligente Para Cães Cegos 


PALAVRAS-CHAVES:

 Coleira Blindog;  Sensores infravermelho; Sensores Ultrassônicos 


PÁGINAS: 22
RESUMO:

O mercado pet é grande e carente de soluções em seus setores. A mudança de costumes e cultura da população traz esses bichinhos como integrantes da família e faz os gastos com cuidados deles aumentarem.
A tecnologia é importante para melhorar a qualidade de vida desses bichinhos e movimentar ainda mais esse mercado. Atrelando tecnologia a vida desses bichinhos, chegamos a milhares de famílias e protegemos eles de possíveis problemas de saúde causados por batidas em objetos ou obstáculos.
A coleira foi criada e testada em diversas raças e portes de animais, tendo sua eficiência comprovada a partir da adaptação do animal aos estímulos da coleira. O mais significativo nos testes é o conforto e adaptação rápida do animal, se comportando sem stress e fazendo suas atividades rotineiras normalmente. A coleira Blindog consiste de um acessório que detecta os obstáculos que estão à sua frente e emite alertas vibratórios que se intensificam à medida que os obstáculos estiverem mais próximos. A evolução dos protótipos e melhora nos resultados foi bastante significativa e aprovada pelos consumidores. Futuramente pretendemos finalizar uma nova versão da coleira que não necessite de recarga e tenha tamanho ainda menor e mais fino.

 


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 6350797 - EDGARD DE FARIA CORREA
Interno - 1753067 - EFRAIN PANTALEON MATAMOROS
Interno - 1544724 - GLAUCIO BEZERRA BRANDAO
Notícia cadastrada em: 23/08/2017 19:41
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao