Banca de QUALIFICAÇÃO: MAYARA POLYANA DANTAS FELIPE CLEMENTE

DISCENTE: MAYARA POLYANA DANTAS FELIPE CLEMENTE
DATA: 16/11/2012
LOCAL: Sala de Reunião do LCP/NU-PER

Dificuldades de aprendizagem dos alunos do curso de Química – EAD – UFRN em estrutura atômica, e a utilização do fórum de discussão para o desenvolvimento de estratégias metodológicas.

ensino de química”; “dificuldade de aprendizagem”; “estrutura atômica

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Química

O campo de pesquisa na educação é muito rico e nos possibilita a pesquisa em vários aspectos. A área de ensino de química vem crescendo cada vez mais, e por muito tempo vem se estudando sobre a dificuldade de aprendizagem dos alunos. A abordagem do tema “Estrutura Atômica” é desenvolvida no Ensino Médio e apresenta muitos problemas que, muitas vezes, são trazidos para a graduação se tornando um obstáculo para o avanço do aprendizado. Este trabalho tem como objetivo geral, analisar as dificuldades de aprendizagem nos alunos do curso de graduação em Química - EaD, na disciplina Arquitetura Atômica e Molecular, com relação ao assunto "Estrutura Atômica", bem como aspectos relacionados ás dificuldades apresentadas. Como instrumentos utilizamos a página da discipina no Moodle com toda atividade realizada, discussão no fórum e acesso aos materias; como também avaliações realizadas e análise das reprovações nas disciplinas do curso de 2009.1 á 2012.1.

Presidente - 1530500 - ANA CRISTINA FACUNDO DE BRITO PONTES
Interno - 345799 - OTOM ANSELMO DE OLIVEIRA