Banca de QUALIFICAÇÃO: KARLA CAROLINE DE FREITAS ARAÚJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : KARLA CAROLINE DE FREITAS ARAÚJO
DATA : 07/07/2021
HORA: 14:00
LOCAL: VIDEO CONFERENCIA
TÍTULO:

Uso do eletrodo de diamante dopado com boro (BDD) na produção eletroquímica de persulfato e como sensor de composto orgânicos durante eletroanálise.


PALAVRAS-CHAVES:

 Persulfato, sulfatos, corante oxidação


PÁGINAS: 73
RESUMO:

: Oxidação de contaminantes orgânicos via radicais sulfatos eletrogerados com eletrodo de diamante dopado com boro BDD é uma técnica eletroquímica eficiente que vem ganhando cada vez mais espaço e aplicações no campo de pesquisa. O presente trabalho consiste no uso de eletrodos de BDD, de diferentes tamanhos e propriedades, para a produção de persulfato durante a eletrossíntese. Uma das etapas da pesquisa foi a análise do persulfato, antes de sua aplicação nos compostos orgânicos, com o objetivo de estudar a meia vida do oxidante e seu potencial para armazenagem/estocagem, em diferentes condições, e com isso definir ate quantos dias o persulfato mantém a capacidade de degradar os compostos orgânicos selecionados. Os compostos escolhidos foram o alaranjado de metila e a pquinona, a eles foram adicionadas as soluções de persulfato eletrogerado que foram armazenadas. A degradação desses compostos foi acompanhada pelo uso de um sensor de BDD durante a eletroanálise.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1645110 - CARLOS ALBERTO MARTINEZ HUITLE
Externa ao Programa - 2275848 - ELISAMA VIEIRA DOS SANTOS
Externa à Instituição - DANYELLE MEDEIROS DE ARAUJO - UERN
Notícia cadastrada em: 29/06/2021 16:10
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao