OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA CADERNETA DE SAÚDE DA PESSOA IDOSA EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS - ILPI

Foi realizada nesta terça-feira dia 13 de março de 2018 uma Oficina de capacitação para implantação da caderneta de saúde da pessoa idosa residente em Instituições de Longa Permanência (ILPI).

O evento coordenado pela professora do PPGQUALISAÚDE Profª Drª Vilani Medeiros de A. Nunes teve como objetivo preconizar as políticas públicas voltadas às pessoas com mais de 60 anos. A UFRN através do Grupo de estudos na Saúde do Idoso, que integra o Grupo de Pesquisa Qualisaúde, teve participação de 100% das instituições filantrópicas dos municípios de Natal, Macaíba e Parnamirim, em parceria com a SMS/Natal, Vigilância Sanitária, Coordenação do Idoso do RN, Conselho Estadual e Municipal da pessoa Idosa e OAB.

Com a iniciativa, as instituições parceiras têm como objetivo multiplicar, entre os profissionais que atuam nas ILPI, ações que visam assistir de forma integral a população idosa, considerada a mais exposta às doenças crônicas decorrentes do processo de envelhecimento. Para a coordenadora do projeto, serão beneficiados em torno de 350 pessoas idosas que residem nas instituições dos 3 municípios. 

Notícia cadastrada em: 15/03/2018 07:18
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao