Banca de QUALIFICAÇÃO: LUIZ DE FRANÇA AFONSO FERREIRA FILHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LUIZ DE FRANÇA AFONSO FERREIRA FILHO
DATA : 27/01/2022
HORA: 14:00
LOCAL: https://meet.google.com/ced-tzyk-zac
TÍTULO:

SCAD - Uma proposta para o Design de Avaliações Centradas em Habilidades


PALAVRAS-CHAVES:

Educação Adaptativa Baseada em Competências; Teoria de Espaço de Conhecimento; Design Centrado em Evidências; Inteligência Computacional em Educação.


PÁGINAS: 52
RESUMO:

A inteligência computacional vem revolucionando a forma como diversas atividades humanas ocorrem. No campo da educação, um ramo promissor refere-se à educação adaptativa. Este modelo utiliza sistemas computacionais para orquestrar a interação com os educandos e fornecer recursos e atividades de aprendizagem personalizadas que visam atender as demandas singulares de cada indivíduo. Inspirado na Teoria de Espaço de Conhecimento (KST) e no Design Centrado em Evidências (ECD), este trabalho apresenta uma nova abordagem de educação adaptativa baseada em competências. A proposta consiste em um framework para a criação de avaliações centradas em habilidades, um método para personalização dessas atividades e um sistema computacional que embarca o framework e o método proposto para promover educação adaptativa centrada no desenvolvimento de competências. Ao final, sugerimos uma análise qualitativa para avaliar os benefícios do sistema e se o seu retorno é mais indicativo que uma abordagem tradicional.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2978747 - CHARLES ANDRYE GALVAO MADEIRA
Interno - 1669545 - DANIEL SABINO AMORIM DE ARAUJO
Externo ao Programa - 1363515 - ANDRE MAURICIO CUNHA CAMPOS
Externo à Instituição - MÁRIO JORGE FERREIRA RODRIGUES - UA
Notícia cadastrada em: 11/01/2022 08:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao