Oportunidade de obtenção gratuita de avaliação Toefl para todos os alunos da disciplina CEM201

Prezados pós-graduandos do Centro de Tecnologia,

Em virtude de uma parceria patrocinada pela ETS, empresa responsável pelo exame de proficiência em inglês TOEFL, dentro do contexto de um estudo chamado "English as a Medium of Instruction", todos os discentes da disciplina "CEM201 - TOPICS IN MATERIALS SCIENCE AND ENGINEERING II (2022.2 - 4T34, a ser ministrada em inglês)" terão direito a realizar dois testes gratuitos de TOEFL, sendo um antes do começo das aulas, e outro após o término da disciplina.

É importante ressaltar que não será fornecido qualquer certificado de TOEFL, mas sim o Score resultante de cada teste. Mesmo assim, trata-se de uma ótima oportunidade para medir, de forma bastante criteriosa, o seu nível de conhecimento de inglês como língua estrangeira, bem como para treinar para um futuro teste TOEFL oficial, pois a metodologia será a mesma, bem como o significado dos Scores resultantes.

A disciplina tem carga horária de 30h, será totalmente ministrada em inglês (comentários/perguntas em português, por parte dos alunos, serão aceitos, mas o uso do inglês será constantemente encorajado) e terá, como conteúdo principal, a Tribologia.

Serão abordado os seguintes tópicos:

- Tribological system and tribological stress
- Friction
- Lubrication technology
- Measurement of topography and roughness
- Hertzian contact stress and non-Hertzian contact stress
- Test methods for measurement of friction and wear

As matrículas podem ser feitas regularmente no SIGAA, até a data de 28/08/2022. Findado este prazo, o PPGCEM poderá ainda aceitar pedidos tardios de matrícula, caso haja um baixo número de matrículas no prazo regular. Para tanto, basta enviar um email para fabio.sousa@ufrn.br, solicitando a sua matricula na disciplina.

Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Cordialmente,
Fábio José Pinheiro Sousa.

Notícia cadastrada em: 25/08/2022 08:16