Banca de DEFESA: ALYSSON DINIZ FONSECA

DISCENTE : ALYSSON DINIZ FONSECA
DATA : 31/05/2022
LOCAL: videoconferência

ANÁLISE PROCESSUAL: PROJETO DE INTERVENÇÃO DAS ATIVIDADES DOS DEPARTAMENTOS VINCULADOS AOS CENTROS ACADÊMICOS

Gestão Pública; processos eletrônicos; Departamentos Acadêmicos.

A Reforma do Estado Nacional a partir de meados dos anos 1990tem demandado novos modelos de gestão que buscam implementar a modernização da gestão pública nacional, com foco no melhoramento do serviço prestado e, nesse contexto, as instituições públicas estão buscando acompanhar a necessidade do usuário. Nos últimos anos, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fortaleceu os seus meios digitais proporcionando uma melhoria na qualidade do serviço prestado, com a premissa de que esses esforços devem ser feitos em conjunto com os servidores, proporcionando melhoria contínua. O presente projeto de intervenção considera o diagnóstico e a análise dos trâmites processuais do Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação (DFPE) do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CE/UFRN), procedimento que identificou que a unidade possui cerca de 22% (vinte e dois por cento) de devolução em processos abertos na sua unidade. Assim, esse estudo tem como objetivo minimizar os efeitos dessa falha, partindo do princípio da necessidade de tornar o serviço cada vez mais eficiente e eficaz.  A partir do exposto, o projeto visa esclarecer o fundamento normativo básico de cada serviço administrativo que os departamentos vinculados aos Centros Acadêmicos de Ensino proporcionam, partindo da análise dos trâmites processuais do DFPE no intuito de organizar de forma sucinta e didática a criação de um manual para facilitar as operações de servidores lotados nos departamentos que possuem atividades administrativas semelhantes às do DFPE, que está vinculado ao CE, e nos demais 7 (sete) Centros Acadêmicos da UFRN.

Externa à Instituição - GABRIELA BRELAZ
Presidente - 1754953 - HIRONOBU SANO
Interna - 2569281 - PAMELA DE MEDEIROS BRANDÃO
Notícia cadastrada em: 18/05/2022 14:05