Banca de QUALIFICAÇÃO: ARNALDO NOGUEIRA DOS SANTOS

DISCENTE : ARNALDO NOGUEIRA DOS SANTOS
DATA : 18/02/2022
LOCAL: Vieoconferência

GESTÃO AMBIENTAL SUSTENTÁVEL SOB A PERSPECTIVA DO UI GREENMETRIC: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

Gestão ambiental; Sustentabilidade; Administração Pública; Instituição de ensino superior; GreenMetric.

O objetivo deste estudo é compreender o desenvolvimento das práticas de sustentabilidade ambiental na Universidade Federal do Cariri (UFCA) sob a perspectiva dos critérios do UI GreenMetric World University Ranking. Trata-se de um estudo de caso com abordagem mista, de natureza aplicada e descritiva. A pesquisa será realizada na UFCA, Juazeiro do Norte-Ceará. A amostra do estudo será composta por 04 colaboradores da equipe da coordenadoria de gestão da sustentabilidade da universidade (CGS), 06 unidades acadêmicas e 08 unidades administrativas da UFCA. A coleta de dados será dividida em três etapas: 1) grupo focal com a equipe da coordenadoria de CGS, 2) análise descritiva dos documentos oficiais sobre a sustentabilidade da UFCA e 3) aplicação do questionário UI GreenMetric World University Ranking. A partir dos resultados que serão obtidos espera-se descrever as ações relacionas a gestão ambiental da UFCA para nortear a identificação das potencialidades e fragilidades nas estratégias de gestão sustentável adotadas, obtendo assim subsídios para propor sugestões de melhorias às atuais práticas e incentivar a participação oficial da UFCA no UI GreenMetric.

Externo à Instituição - MARCUS VINICIUS DE OLIVEIRA BRASIL
Externa à Instituição - GABRIELA BRELAZ
Presidente - 1803472 - LILIA ASUCA SUMIYA
Notícia cadastrada em: 03/02/2022 09:13