Banca de QUALIFICAÇÃO: ANTÔNIO FABRÍCIO SOARES BISPO SANTOS SILVA

DISCENTE : ANTÔNIO FABRÍCIO SOARES BISPO SANTOS SILVA
DATA : 01/09/2017
LOCAL: NEPSA I

GESTÃO EM MATERIAIS: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE PROCEDIMENTOS PARA O ALMOXARIFADO DO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS ARACAJU

Gerenciamento da Cadeia de suprimento, Administração de materiais; Logística; Almoxarifado; Setor público.

A presente proposta de intervenção visa contribuir com um modelo de procedimentos, capaz de envolver o aprimoramento das atividades de recebimento, armazenamento e distribuição do setor de almoxarifado do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju. As proposições de melhorias buscarão integrar e coordenar o fluxo logístico de material para um melhor e efetivo alcance no gerenciamento dos recursos públicos aplicados em custeio. O enfoque então na cadeia de suprimento está voltado para impactos importantes na eficiência e de controle de gastos no serviço público, na tentativa de maximizar os recursos, entregando um melhor serviço por um menor custo. Neste sentido, a partir na análise e mapeamento dos problemas internos do setor, será possível propor ações de melhorias viáveis em razão do seu contexto organizacional e suas reais necessidades. Assim, caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, onde a coleta de dados será realizada por uma entrevista de roteiro semi-estruturada, questionário e um grupo focal, e o tratamento dos dados através da análise de conteúdo. Pretende-se ainda com este projeto de intervenção contribuir com um modelo oficial de procedimentos para o almoxarifado do IFS em geral, englobando reitoria e campi, servindo de norte para tais setores em todo o estado para que assim direcione legalmente e tecnicamente suas atividades.

Interno - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS
Interno - 010.461.894-92 - RICHARD MEDEIROS DE ARAÚJO - UFRN