UFRN sedia seminário internacional sobre comunicação e cidadania

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sediará, pela segunda vez, o Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT. Em sua 10ª edição, o evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Pragmática da Comunicação (PRAGMA) e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia, ambos da instituição federal, e acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro nos Auditórios do Laboratório de Comunicação e do Departamento de Educação Física.

Com o tema “Cidadania Comunicativa, lutas por direitos e democracia”, o seminário reunirá professores de toda a América Latina com o propósito de discutir temáticas voltadas à democratização e cidadania da comunicação. Para tanto, na programação estão previstas mesas-redondas, palestras e, ainda, a realização do V Seminário Discente da Rede AMLAT, que contará com a participação de doutorandos, mestrandos e graduandos de universidades que integram a rede.

As inscrições, que estão disponíveis online no Sistema Integrado de Gestão Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFRN), tiveram início na última quinta-feira (03) e se estendem até o dia 20 de novembro. Ao todo, são 160 vagas para ouvintes discentes da UFRN e de outras instituições de ensino superior.

Para se inscrever, basta acessar: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf

Para conferir a programação do evento e obter mais informações basta acessar: seminarioredeamlat2016.wordpress.com

Sobre a AMLAT

A Rede Temática de Cooperação, Comunicação, Cidadania, Educação e Integração da América Latina (AMLAT) é uma rede colaborativa entre universidades do continente. Seu objetivo é aperfeiçoar, renovar e aprofundar os processos de investigação científica por meio de encontros e produções acadêmicas compartilhadas.

Integram a AMLAT uma rede de pesquisadores de universidades latino-americanas, são elas: Grupo Processocom da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Centro de Estudios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (CEA – UNC) – Argentina; Centro de Experimentación para el Aprendizaje Permanente da Universidad Experimental Simón Rodríguez (CEPAP-UNESR) – Venezuela; e Universidad Central del Ecuador (UCE) – Equador.

Ainda fazem parte da rede, o Núcleo de Estudos em Comunicação do Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus – NECOM IELUSC; GrupCiber da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Núcleo de investigação em comunicação da Universidade Federal da Paraíba; e o Grupo de Pesquisa Pragmática da Comunicação e da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PRAGMA/UFRN).

Serviço

X Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras e V Seminário Discente da Rede AMLAT

Data: 23 a 26 de novembro

Local: Auditórios do Laboratório de Comunicação e do Departamento de Educação Física