SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL DO MESTRADO PPGEM 2016.2

O PPgEM abre Seleção para Aluno Especial do Mestrado PPgEM 2016.2.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o Requerimento abaixo e anexar cópias da Carteira de Identidade, do CPF, do Diploma e do Histórico Escolar da graduação, e do Currículo Lattes.

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria do PPgEM (Sala 226 do CCHLA), nos dias 29/07 (sexta-feira) e 01/08 (segunda-feira), das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

As disciplinas ofertadas serão:

PEM0006 – ESTUDOS DE MÍDIA E PRODUÇÃO DE SENTIDO
EMENTA / DESCRIÇÃO: A mídia enquanto instituição social. Inter-relacionar as práticas midiáticas com os processos de significação socioculturais. Articular o equilíbrio entre a representação que a mídia faz das identidades locais, regionais, nacionais e globais e as noções de espaço público.
PROFESSORES: Josimey Costa e Ângela Pavan
HORÁRIO: Segunda-feira – T234

PEM0007 – ESTUDOS DE MÍDIA E PRÁTICAS SOCIAIS
EMENTA / DESCRIÇÃO: Contribuição das Ciências Sociais para a compreensão das práticas midiáticas na sociedade contemporânea, com ênfase no exame dos processos midiáticos. Construção de identidades. Espaço público. Mídia e construção da realidade social. Organização jurídico-política dos sistemas midiáticos. Iniciativas e respostas sociais de interação com as mídias.
PROFESSORES: Sebastião Albano e Itamar Nobre
HORÁRIO: Quarta-feira – T234

PEM0001 – TEORIAS DA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA
EMENTA / DESCRIÇÃO: Conceito de mídia, práticas midiáticas e sociabilidades contemporâneas; História das ideias; Teoria do Conhecimento; Paradigmas das Ciências Sociais e das Linguagens; Estudos da Mídia na América Latina; Paradigmas em construção.
PROFESSORES: Maria das Graças, Kênia Maia e Socorro Veloso
HORÁRIO: Terça-feira – T2345

O candidato poderá se inscrever em mais de uma disciplina, mas deverá apresentar Requerimento e Currículo Lattes para cada inscrição.

O número de vagas para alunos especiais será de, no máximo, 50% das vagas preenchidas pelos alunos regulares.

Notícia cadastrada em: 05/07/2016 15:14