Banca de QUALIFICAÇÃO: WESLLEY EUNATHAN FERNANDES LIMA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : WESLLEY EUNATHAN FERNANDES LIMA
DATA : 28/03/2019
HORA: 09:30
LOCAL: Sala de Videoconferência do PoP-RN
TÍTULO:

Proposição de um cenário educacional para ensino do BIM numa perspectiva de ensino híbrido


PALAVRAS-CHAVES:

Ensino do BIM; ensino híbrido; currículo; Engenharia Civil


PÁGINAS: 50
RESUMO:

Dada a demanda por profissionais com habilidades em Modelagem da
Informação da Construção o ensino desse paradigma nos cursos de graduação
em engenharia civil, deixa de ser uma opção e torna-se uma necessidade. A
formação desses profissionais também demanda novos processos de ensino-
aprendizagem. Esse trabalho parte do pressuposto que as metodologias ativas
de ensino podem ter uma sinergia e potencializar o ensino do BIM. O objetivo
desse trabalho é propor uma metodologia de ensino do BIM sob a perspectiva
do ensino híbrido. Para isso, será adotado como método de pesquisa a Design
Science Research, através da experiência prática numa disciplina do curso de
engenharia civil da universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde
será inserido o BIM através de duas modalidades do ensino híbrido, rotação
por estações e sala de aula invertida. O principal resultado esperado desta
pesquisa é o desenvolvimento de um artefato capaz de guiar a inserção do BIM
nas grades curriculares do curso de engenharia civil, de modo a fortalecer o
processo de ensino-aprendizagem dos alunos através de uma metodologia de
aprendizagem ativa.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2315606 - REYMARD SAVIO SAMPAIO DE MELO
Interna - 380.026.713-68 - JOSYANNE PINTO GIESTA - IFRN
Externa à Instituição - ANA REGINA MIZRAHY CUPERSCHMID
Notícia cadastrada em: 08/03/2019 16:44
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao