Banca de QUALIFICAÇÃO: PAULO LEITE SOUZA JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PAULO LEITE SOUZA JUNIOR
DATA : 05/03/2018
HORA: 08:55
LOCAL: Setor 4, Bloco G, Sala 4
TÍTULO:

COMPORTAMENTO MECÂNICO DE UMA AREIA DE DUNA CIMENTADA ARTIFICIALMENTE EM SOLICITAÇÕES À COMPRESSÃO E À TRAÇÃO



PALAVRAS-CHAVES:

olos cimentados; ensaio triaxial; resistência à tração.



PÁGINAS: 30
RESUMO:

Alguns solos apresentam cimentação entre suas partículas, o que influencia diretamente o seu comportamento mecânico perante as solicitações. Nas últimas décadas, vários estudos buscam compreender o efeito da cimentação no comportamento mecânico dos solos. Dentre os objetivos de diversos trabalhos, pode-se destacar a busca pelo entendimento da influência do tipo de agente cimentante, do grau de cimentação (teor de cimento), da granulometria e da compacidade do solo, tanto para amostras de solos naturalmente cimentados quanto para solos artificialmente cimentados.

Como forma de contribuição no reconhecimento da essência do comportamento dos solos cimentados, será feita a investigação da influência do teor de cimento e do índice de vazios, no comportamento mecânico de uma areia de duna da cidade de Natal/RN, cimentada artificialmente com Cimento Portland. Para tanto, serão realizados ensaios triaxias do tipo consolidado não drenado (CIU), ensaios de resistência a compressão não confinada e resistência a tração indireta (ensaio de compressão diametral).



MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1149451 - OLAVO FRANCISCO DOS SANTOS JUNIOR
Interno - 2085750 - FAGNER ALEXANDRE NUNES DE FRANCA
Interno - 1692497 - OSVALDO DE FREITAS NETO
Notícia cadastrada em: 02/03/2018 11:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao