[Revista AGENDA POLÍTICA] Chamada de artigo para dossiê “METODOLOGIA E DESENHO DE PESQUISA EM CIÊNCIA POLÍTICA” até 10 de agosto

Prezados colegas,

A Revista Agenda Política (ISSN: 2318-8499), organizada pelos alunos de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está recebendo artigos para o próximo dossiê até o dia 10 de agosto. As informações sobre o tema e forma de envio seguem abaixo:

Tema: METODOLOGIA E DESENHO DE PESQUISA EM CIÊNCIA POLÍTICA

A Ciência Política apresentou muitos avanços nos últimos anos e, dentro deles, um dos aspectos está vinculado ao aprimoramento metodológico das pesquisas. Com intuito de ampliar o debate e expandir o espaço para divulgação de pesquisas acadêmicas, o objetivo desse dossiê temático é reunir trabalhos que discutam métodos e técnicas de pesquisa em Ciência Política em suas mais variadas abordagens qualitativas e quantitativas. Nesse sentido, serão aceitos trabalhos que examinem o impacto da aplicação de diversas metodologias para estudar questões substantivas específicas, bem como aqueles que versem sobre desenhos de pesquisa e construção do objeto de estudo. Artigos que discutem o uso de diferentes métodos de pesquisa, tais como pesquisas documentais, estudos de casos, análises de conteúdo, surveys, construção de questionários, teoria dos jogos e escolha racional, grupos focais, análise de redes sociais e multinível em pesquisas na ciência política e áreas afins são alguns dos inúmeros enfoques dos trabalhos desse dossiê temático.

Prazo para envio: 10 de agosto de 2014

E-mail para envio dos artigos: agendapoliticaufscar@gmail.com

Lançamento da edição: novembro de 2014

Revista Agenda Política também recebe artigos em fluxo contínuo para a seção de temas livres. Mais informações sobre o formato dos artigos estão disponíveis no site da revista: www.agendapolitica.ufscar.br.

Att,

Equipe Editorial da Revista Agenda Política