Banca de QUALIFICAÇÃO: EUJESSIKA KATIELLY RODRIGUES SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : EUJESSIKA KATIELLY RODRIGUES SILVA
DATA : 17/03/2022
HORA: 14:00
LOCAL: videoconferência
TÍTULO:

Desenvolvimento tecnológico e aplicabilidade clínica de dispositivos vestíveis para monitoramento remoto da saúde e funcionalidade de idosos.


PALAVRAS-CHAVES:

Idosos, Envelhecimento, Dispositivos Eletrônicos Vestíveis, Telemonitoramento, Inovação Tecnológica.


PÁGINAS: 50
RESUMO:

Introdução: As tecnologias vestíveis têm se tornado um importante tópico no campo da tecnologia em saúde para monitoramento e armazenamento de dados relacionados à saúde. Com os avanços na tecnologia dos sensores sem fio e na forma de transmissão das informações obtidas por esses sensores, tornou-se possível o monitoramento remoto, em tempo real ou não, de uma variedade de dados de saúde referentes a um indivíduo. Objetivo: Apresentar o desenvolvimento de um conjunto integrado de aplicações em tecnologias vestíveis, por meio de sensores embarcados, para monitoramento remoto da saúde e funcionalidade de idosos. Métodos: O desenvolvimento da solução tecnológica desejada está sendo realizado pelo Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (NUTES), localizado na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que conta com uma equipe de desenvolvedores com experiência em pesquisas baseadas em Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA). Para o gerenciamento do projeto e a elaboração da ideia seguimos o método de desenvolvimento ágil através da metodologia Scrum. Resultados esperados: Ao final desse estudo, serão apresentados os artigos produzidos sobre as aplicações e os algoritmos propostos nessa solução tecnológica.


MEMBROS DA BANCA:
Externa à Instituição - SABRINA DE FIGUEIREDO SOUTO - UEPB
Presidente - 1460020 - ALVARO CAMPOS CAVALCANTI MACIEL
Interna - 2291421 - KARLA MORGANNA PEREIRA PINTO DE MENDONCA
Notícia cadastrada em: 21/02/2022 17:01
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao