AVISOS SOBRE MATRÍCULAS E FÉRIAS DOS SERVIDORES

 

Avisos gerais as/os docentes e discentes do PPGSS

 

Caras/os colegas e discentes:

 

Antes de tudo desejamos um ano novo de muitas realizações, conquistas e resistências.

Seguem alguns esclarecimentos gerais importantes acerca das férias, matriculas e componentes curriculares.

 

FÉRIAS: A coordenação do PPGSS/UFRN estará em férias durante todo o mês de Janeiro. A secretaria do PPGSS/UFRN estará fechada entre os dias 02 e 05/01/2019.  A servidora Maria Lúcia estará em recesso acadêmico e de férias no período de 02/01 à 11/01/2019. A partir do dia 07/01/2019 (durante o mês de Janeiro) o expediente para atendimento ao público da secretaria ocorrerá apenas no turno da manhã.

 

1)    Atentem para as datas do período das matrículas e período de recesso e férias dos/as servidores/as.

2)    Os/as discentes devem priorizar os componentes e atividades curriculares obrigatórias a fim de evitar atrasos na conclusão do respectivo curso;

3)    Apesar dessa recomendação, há as situações particulares de trabalho, família, objeto de pesquisa etc. Nesse sentido, é sempre importante conversar com seu/sua orientador/a,  a fim de combinar os componentes curriculares e atividades mais adequadas ao seu objeto e considerando as particularidades das situações de vida.

4)    É importante também assinalar que há componentes curriculares que não são obrigatórios, mas são fundamentais no processo de formação. Por isso, mais uma vez, recomenda-se a discussão dessa decisão com o/a orientador/a.

5)    Em caso de doença ou licença do orientador/a é importante respeitar esse momento. Nesses casos, deve-se procurar a secretaria ou a coordenação do PPGSS para dúvidas e melhores orientações. Procurem também respeitar o período de recesso e férias dos servidores/as.

6)    Será ofertado o curso “Ontologia em Lukacs” (com Sérgio Lessa) como atividade inicial de semestre. É atividade obrigatória para todos/as os/as discentes, especialmente para os/as bolsistas.

7)    A matrícula nos componentes curriculares “Estudos nos grupos de pesquisa” e “Seminário de Orientação de dissertação” ou “Seminário de Orientação de Tese” - que são componentes curriculares obrigatórios ligadas à orientação da dissertação ou tese -  devem ser feitas sempre na turma que tem o nome do seu/sua orientador/a como responsável pelo respectivo componente curricular.

8)    Deve-se assinalar também que dentre os componentes curriculares obrigatórios, estão as atividades: proficiência em língua estrangeira, a qualificação de dissertação ou tese, a defesa de dissertação ou tese, tese I ou II. Caso os discentes já estejam no período que devam realizar tais atividades, eles podem realizar a matrícula, via sigaa.

9)    Lembramos que o discente deve realizar a matrícula em qualificação caso aquele seja o semestre indicado à sua turma para a qualificação. O/a discente tem todo o semestre para realizar a qualificação. Caso não realize a qualificação naquele semestre, ele pode se matricular novamente nessa atividade no semestre seguinte.

10) Há também a possibilidade de, a depender do objeto de estudo e da anuência do orientador, o/a discente cursar disciplinas em outras pós-graduações.

11) Lembramos ainda que os/as discentes da turma do mestrado de 2017 que não conseguirão concluir o mestrado com 24 meses, devem solicitar prorrogação do prazo no 23º mês de curso (via formulário padrão de requerimento, disponível on line).O requerimento deve conter justificativa para a solicitação e anuência do orientador/a e será analisado na primeira reunião do colegiado do curso, em fevereiro de 2019.

 

Em relação especificamente aos componentes curriculares de 2019, recomenda-se cursar obrigatoriamente:


Mestrado (turma ingressante):

Tendências Teórico-metodológicas do Serviço Social;

Questões Teórico-Metodológicas da Pesquisa;

Seminário de orientação de dissertação I;

Estudos nos grupos de Pesquisa I.

 

Doutorado (turma ingressante):

Questões Teórico-Metodológicas da Pesquisa

Estudos avançados em Estado e Política Social

Seminário de orientação de Tese I

Estudos nos grupos de Pesquisa I.

 

Mestrado turma 2018 

Estudos nos grupos de pesquisa III

Seminário de orientação de dissertação III;

 

Doutorado turma 2018:

Estudos nos grupos de pesquisa III

Seminário de orientação de Tese III

 

Doutorado turma 2017:

Qualificação (atividade)

Estudos nos grupos de pesquisa V

Tese I (atividade)

 

Doutorado turma 2016:

Qualificação (atividade para os que ainda não qualificaram)

Estudos nos grupos de pesquisa VI

Tese II (atividade)

 

Um abraço

 

Coordenação do PPGSS

Notícia cadastrada em: 03/01/2019 09:51
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao