Banca de QUALIFICAÇÃO: ALLISON HALEY DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ALLISON HALEY DOS SANTOS
DATA : 30/03/2021
HORA: 14:00
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO:

A CONSTRUÇÃO DA AGENDA GOVERNAMENTAL LOCAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE: ATORES E INTERAÇÕES EM MUNICÍPIOS DO MÉDIO-PIRANHAS NO ESTADO DA PARAÍBA (2016-2021)


PALAVRAS-CHAVES:

Políticas Públicas. Agenda Governamental. Sistema Único de Saúde. 


PÁGINAS: 82
RESUMO:

Os estudos sobre políticas públicas produzem pesquisas que buscam analisar cada um dos ciclos – a formulação, a implementação e a avaliação – de forma a descrever, e tentar explicar, como ocorrem os processos, quais são os atores-chave, que fatores externos e internos afetam as tomadas de decisões. Um dos modelos de policy analysis tem como foco os processos políticos-administrativos de definição da agenda governamental, opção teórica que se dedica a rastrear os níveis de atenção que os governos dispensam a determinadas questões durante certo período de tempo. A partir desta abordagem, esta pesquisa se propõe a verificar se é possível e de que forma o modelo dos múltiplos fluxos de Kingdon pode ser aplicado em âmbito municipal brasileiro, inserindo a dimensão institucional como categoria de análise. Além do mais, a partir deste modelo, mas dando ênfase à pesquisa de campo, buscar descrever e entender que fatores internos e externos impulsionam a inserção de um problema público na agenda governamental de políticas para à saúde pública a nível local, destacando como os atores interagem e de que maneira as ideias, os recursos e as crenças influenciam os processos. O trabalho será desenvolvido através de abordagem qualitativa, com a busca e análise de dados secundários e primários, produzidos por meio de entrevistas semiestruturadas e formulários.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - VANDERSON GONÇALVES CARNEIRO - UFPB
Presidente - 1298988 - JOAO BOSCO ARAUJO DA COSTA
Externo ao Programa - 1243443 - OSWALDO GOMES CORREA NEGRAO
Notícia cadastrada em: 11/03/2021 19:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao