PPGECNM REALIZA AULA INAUGURAL COM A PROFA. DRA. CRISTHIANE CUNHA FLÔR

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e da Matemática (PPGECNM) realiza a Aula Inaugural do 2° semestre de 2012, no dia 15 de agosto de 2012, às 14 horas no Anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET).

A profa. Dra. Cristhiane Cunha Flor abordará o tema: “Qual ciência ensinar? Reflexões a respeito da educação científica e algumas de suas configurações no ensino médio”. O evento contará como presença extra na disciplina Seminário de Pesquisa, disciplina obrigatória para todos os alunos regulares do PPGECNM.

A docente possui Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2002), Mestrado em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC (2005) e Doutorado em Educação Científica e Tecnológia também pela UFSC (2009). Foi professora de química no ensino médio na rede de educação do Estado de Santa Catarina, professora substituta no Departamento de Metodologia de Ensino da UFSC , professora Adjunta no Departamento de Química da Universidade Federal de Viçosa.

Faz parte do grupo Discursos da Ciência e Tecnologia (DICITE) na mesma instituição, e do Nucleo de Educação em Ciência, Matemática e Tecnologia (NEC) da Faculdade de Educação na UFJF, sendo ambos vinculados ao CNPQ.

Atualmente é professora adjunta na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora e do Programa de Pós Graduação em Educação da UFJF.

Abertura com atuais Coordenadores

Relatos de experiências de alunos e ex-alunos do PPGECNM

Palestra: Qual ciência ensinar? Reflexões a respeito da educação científica e algumas de suas configurações no ensino médio

Coffee Break de boas vindas