Protocolo de Biosegurança da UFRN

Prezados membros da comunidade acadêmica,

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), diante do atual cenário de cuidados adotados pela sociedade em prol da saúde, em razão da pandemia relacionada à Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (SAR-COV-2), ou COVID-19, e ciente das dificuldades a serem enfrentadas nas etapas de retomada das atividades, apresenta este Protocolo de Biossegurança.

O referido documento foi estabelecido para adotar medidas voltadas para ações de prevenção, minimização ou eliminação de riscos no retorno das atividades presenciais administrativas e acadêmicas desta instituição que podem comprometer a saúde dos servidores, terceirizados e estudantes.

O presente instrumento reúne recomendações e melhores práticas com base técnico- -científica, podendo ser ajustadas às peculiaridades de cada setor, preservando-se, em qualquer hipótese, as disposições deste documento. Os casos específicos deverão ser abordados em protocolos de biossegurança desenvolvidos por setores ou unidades de acordo com o reconhecimento da demanda, como exemplo os hospitais universitários. Nos anexos são apresentadas instruções mais específicas e ilustrativas a fim de facilitar o entendimento deste protocolo.

Ao retornar as suas atividades presenciais, os membros da comunidade acadêmica, sejam servidores, discentes ou funcionários terceirizados, devem adotar condutas preventivas próprias que, além de favorecer a manutenção de suas condições de saúde, também serão difundidas como medidas de Saúde Coletiva aos demais membros de nossa sociedade, mantendo, assim, nosso papel de responsabilidade social.

ACESSE O PROTOCOLO DE BIOSEGURANÇA DA UFRN, NO LINK ABAIXO.

Notícia cadastrada em: 23/09/2021 12:20