Retomada de atividades do PPGECNM e medidas adotadas para enfrentamento a Pandemia

Na última sexta-feira, 19 de junho de 2020, aconteceu a reunião online com docentes e discentes do programa, esclarecendo as principais medidas aprovadas pelo colegiado do PPGECNM para a retomada das atividades.

Entre as medidas apresentadas estão:

1. Edital para o auxílio de inclusão digital para discentes de vilnerabilidade social, publicado pela PPg/PROAE;

2. Retomada imediata das disciplinas ECM005 - DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, ECM001 - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA e Seminários de Orientação.

3. Na Pós-Graduação não é um calendário extraordinário, como ocorre na graduação. E sim, a retomada do calendário vigente. Assim, o calendário 2020.1 retoma em junho e encerra em setembro de 2020.

4. Novo prazo de qualificações e defesas - Ampliação com responsabilidade*

QUALIF.

até 19/6 não qualificaram

DEFESA

até 19/6 não defenderam

Novo prazo para a DEFESA

Turma 2018.2

dez/19

5 alunos

jul/20

13 alunos

dez/20

Turma 2019.2

dez/20

jul/21

* Em função da pandemia, o Colegiado do PPGECNM aprovou em caráter excepcional:

A aceitação de resultados de exames de proficiência em língua estrangeira realizados de forma via on-line, tais como,

Toefl

Tese Prime (teste reconhecido pela CAPES)

ou de outra instituição.

* O Exame de proficiência para a qualificação está SUSPENSO. Para a defesa o aluno deverá estar APROVADO.

5. NOVAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DO PRODUTO EDUCACIONAL CONSIDERANDO O CONTEXTO ATUAL DE PANDEMIA CAUSADA PELO COVID 19 (Colegiado e consulta a coordenadores de outros programas) - Ver apresentação em anexo.

6. Mostra de Produtos Educacionais e cursos de extensão de forma remota, com datas a definir.

7. O PROCESSO SELETIVO CONTINUA SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO.

VEJA O POWER POINT DA APRESENTAÇÃO EM ANEXO.

O VÍDEO DA APRESENTAÇÃO SERÁ DIVULGADO EM BREVE NAS NOSSAS REDES SOCIAIS.

Notícia cadastrada em: 22/06/2020 10:51