Funcionamento do PPGECNM - Medidas contra o COVID-19

ENCAMINHAMENTOS DAS ATIVIDADES EM FUNÇÃO DO COVID-19

Considerando a Portaria nº 452/2020-R / UFRN, de 17/03/2020 e as orientações do Comitê Gestor da UFRN para o COVID-19 em função das ações de prevenção, seguem algumas orientações:

AULAS:  As aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

ORIENTAÇÕES DE MESTRANDOS: Os mestrandos devem dar continuidade ao desenvolvimento de suas pesquisas e escritas de dissertações e futuras publicações. Os docentes e discentes devem avaliar a continuidade das orientações a distância (e-mails, webconferência… ) ou presencial, caso não configure risco à saúde de ambos. As orientações das dissertações podem ser realizadas por meio de webconferência ou email.

BANCAS DE QUALIFICAÇÃO E DEFESAS DE DISSERTAÇÕES: As bancas já agendadas serão mantidas, entretanto estão suspensos os apoios financeiros para participante externo, devendo esse ser comunicado que a participação se dará por webconferência e sem a participação do público. As novas qualificações e defesas serão realizadas por webconferência e os registros são realizados pelo orientador no SIGAA (página docente > ENSINO > ORIENTAÇÕES PÓS-GRADUAÇÃO > BANCAS > SOLICITAR CADASTRO) e enviar mensagem a coordenação do PPGECNM solicitando sua autorização (pgecnm@ccet.ufrn.br ou ivanise@cb.ufrn.br).O link das transmissões de webconferencia devem ser encaminhados a secretaria e coordenação para sua disponibilização pública no site do Programa. Aos docentes que necessitarem de orientação para o uso de plataformas via webconferência podem entrar em contato com a secretaria.

FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA E DA COORDENAÇÃO: O atendimento ao público da secretaria e da coordenação mantem-se por e-mail (ppgecnm@ccet.ufrn.br) e, em caso de não ter resposta em até 48h, pelo telefone ou Whatsapp (84) 99193-6406 (institucional da secretaria). O atendimento presencial se mantém mediante agendamento.

REUNIÕES DE COLEGIADO OU DE COMISSÕES: A coordenação está organizando estratégias de realização dessas atividades a distância.

VIAGENS INTERESTADUAIS OU INTERNACIONAIS POR DOCENTES E DISCENTES: O apoio financeiro para viagens de estudantes e docentes estão suspensos. Casos excepcionais serão avaliados. Alunos e professores que retornarem de viagens interestaduais e internacionais deverão ficar afastados das atividades acadêmicas por 14 dias.

OUTROS ENCAMINHAMENTOS: A Reitoria da UFRN e o Comitê Gestor para o COVID-19 estão atentos aos acontecimentos e podem encaminhar novas decisões em breve. Desejamos saúde e paz a tod@s.

Coordenação do PPGECNM

Notícia cadastrada em: 20/03/2020 12:10
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao