Banca de DEFESA: LUCINÉIA PENTEADO GOMES

DISCENTE : LUCINÉIA PENTEADO GOMES
DATA : 14/12/2021
LOCAL: Videoconferência pelo Google Meet

A UTILIZAÇÃO DE RECURSO EDUCACIONAL EM TERAPIA NUTRICIONAL: ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Terapia Nutricional, Educação Permanente, Tecnologias de Informação e Assistência Hospitalar, Desnutrição Hospitalar

Um dos grandes desafios das Instituições de saúde pública é a prestação da assistência ao usuário. Muitas ferramentas são usadas para atingir eficiência, garantir a segurança do paciente e ofertar serviços de excelência. Lançar mão de ferramentas para atingir eficiência é essencial para o processo de qualidade da assistência.  Objetivo: Apresentar o processo de construção e elaboração de um recurso educacional inovador, utilizando a mediação tecnológica, sobre terapia nutricional, como estratégia de educação permanente, para qualificação de enfermeiros e outros profissionais que prestam assistência à saúde em um Hospital Universitário. Método: Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa na forma de investigação-ação, que tem por objetivo retratar determinada situação ou problema por meio de diversas fontes para delinear uma ação que se decide tomar para melhorar a prática da assistência em saúde. Este projeto foi fomentado após relatos da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-UFSM) de que os índices de desnutrição hospitalar são considerados alarmantes no HU.

Externo ao Programa - 4906147 - ALDAIR DE SOUSA PAIVA
Presidente - 1790060 - ALINE DE PINHO DIAS