Banca de QUALIFICAÇÃO: RAONI PAIVA PEREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RAONI PAIVA PEREIRA
DATA : 25/02/2019
HORA: 09:00
LOCAL: SEDIS
TÍTULO:

Política Nacional de Humanização (PNH) aplicada aos serviços hospitalares: revisão de literatura e análise das estratégias utilizadas para efetivação da humanização nos hospitais vinculados ao sistema único de saúde (SUS) com ênfase na atuação de grupos de trabalho em humanização (GTHS)


PALAVRAS-CHAVES:

Política Nacional de Humanização; Serviços Hospitalares; Sistema Único de Saúde; Estratégias, Efetividade; Grupos de Trabalho em Humanização.


PÁGINAS: 36
RESUMO:

O objetivo deste estudo é traçar, em um primeiro momento, brevemente, aspectos conceituais e de historicidade normativa sobre a Política Nacional de Humanização (PNH), desde seu surgimento até os dias atuais, utilizando, para tanto, a pesquisa qualitativa, trabalhando a problemática meramente sob o ponto de vista do estado da arte. Agregado ao aspecto teórico-conceitual pretende-se pontuar, objetivamente, críticas às estratégias até agora existentes nos hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), para que se responda à problemática: tais práticas trazem efetividade aos serviços hospitalares no Brasil? E, nesse passo, a hipótese a ser perseguida situa-se no âmbito afirmativo, enfatizando-se a atuação dos Grupos de Trabalho em Humanização (GTH) como motores da concretização da referida política no Brasil.


MEMBROS DA BANCA:
Externa ao Programa - 1790060 - ALINE DE PINHO DIAS
Presidente - 1422699 - HERTZ WILTON DE CASTRO LINS
Interna - 2562782 - KARILANY DANTAS COUTINHO
Notícia cadastrada em: 15/02/2019 09:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao