Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSE CORREIA TORRES NETO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSE CORREIA TORRES NETO
DATA: 01/03/2012
HORA: 09:00
LOCAL: Laboratório de Máquinas Hidraulicas e Energias Renováveis - NTI/UFRN
TÍTULO:

IMPACTO AMBIENTAL CAUSADO PELO ARMAZENAMENTO DE COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS NO PERÍMETRO URBANO DE NATAL: JUSTIFICATIVAS PARA A IMPLANTAÇÃO DA ROTULAGEM AMBIENTAL (SELO VERDE)


PALAVRAS-CHAVES:

Meio Ambiente, Combustíveis, Impacto Ambiental.


PÁGINAS: 110
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Mecânica
RESUMO:

Este trabalho dissertativo apresenta a análise dos dados colhidos e apresentados pelos peritos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Ministério Público Estadual referentes a situação dos postos de revenda de combustíveis líquidos, suas formas de armazenamento e o seu aparato técnico para o exercício das funções principal (abastecimento de veículos) e secundária (lavagem de veículos, armazenamento de óleo usado, troca de óleo etc.).  Os dados apresentados foram analisados sob a configuração da Cidade do Natal e levando em consideração suas características e fragilidades. Daí por diante, discutiu-se sobre os possíveis impactos ambientais causados pelo armazenamento de combustíveis e as disposições legais direcionadas para implantação do Selo Verde. A discussão apresentada envolve principalmente três agentes: o ambiental, o legal e o técnico.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 349104 - LUIZ GUILHERME MEIRA DE SOUZA
Interno - 350690 - ANGELO RONCALLI OLIVEIRA GUERRA
Externo à Instituição - JOSE NILDO GALDINO - CTGás
Notícia cadastrada em: 28/02/2012 16:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao