Banca de DEFESA: ALESSANDRO VINICIUS PEREIRA ROLIM DE ARAUJO

DISCENTE: ALESSANDRO VINICIUS PEREIRA ROLIM DE ARAUJO
DATA: 31/07/2013
LOCAL: Sala 2 - DCA

Metodologia para o ensino de Física usando robótica de baixo custo

Metodologia de ensino, Robótica Educacional, Vygotsky.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Sistemas de Computação
ESPECIALIDADE: Arquitetura de Sistemas de Computação

Este trabalho tem como propósito apresentar uma metodologia baseada na teoria socio-interacionista de Lev Vygotky, através de atividades investigativas, que integra o ensino de Física com a robótica, direcionadas para alunos do curso de licenciatura em Física, na busca de fornecer mais uma capacitação para os futuros professores. Organizada por meio de oficinas de robótica pedagógicas que abordam conceitos de físicas através da utilização do kit didático com robótica de baixo custo proposto juntamente com atividades produzidas, a metodologia foi apresenta e discutida, e posteriormente, colocada em prática nas oficinas para que esses futuros professores possam levar a robótica para sua sala de aula. Participaram alunos do último e do penúltimo período da Licenciatura em Física do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, câmpus Caicó.

Presidente - 2459504 - AQUILES MEDEIROS FILGUEIRA BURLAMAQUI
Interno - 1345674 - LUIZ MARCOS GARCIA GONCALVES