Banca de QUALIFICAÇÃO: CARLOS EDUARDO SILVEIRA DIAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: CARLOS EDUARDO SILVEIRA DIAS

DATA: 16/02/2011

LOCAL: Sala 02 do DCA

UM MODELO ESCALÁVEL PARA INTEGRAÇÃO DE REDES DE TELEVISÃO

Redes de Intercâmbio de Conteúdo Audiovisual, Contratos Eletrônicos, Políticas Multilaterais, Gestão de Direitos Autorais

GRANDE ÁREA: Engenharias

ÁREA: Engenharia Elétrica

A criação de conteúdo audiovisual nas redes de televisão está se tornando cada vez mais um sistema totalmente baseado em arquivos digitais. As redes de televisão e suas emissoras afiliadas agora podem trocar rapidamente conteúdo audiovisual entre si. Porém, novos modelos de negócios levam o compartilhamento de conteúdo audiovisual a um nível maior, onde se deve considerar que uma rede de televisão pode compartilhar conteúdo com outra rede de televisão. Neste sentido, este trabalho propõe a definição de um modelo para integração de redes de televisão, formando uma inter-rede. A conexão entre as redes é feita através dos Pontos de Troca de Conteúdo (PTC), entidade responsável também pode gerenciar as políticas multilaterais impostas pelos participantes da rede a seus conteúdos compartilhados. Além disso, outras questões inerentes ao modelo de operação da inter-rede de televisão são consideradas pelo PTC, como a propriedade intelectual e os direitos autorais dos conteúdos e os contratos estabelecidos entre as redes de televisão. Por fim, o modelo proposto é escalável, de maneira a integrar novas redes à inter-rede sem degradar o desempenho.

Externo à Instituição - DÊNIO MARIZ TIMÓTEO DE SOUSA - CEFET-PB
Presidente - 504.291.244-49 - GUIDO LEMOS DE SOUZA FILHO - UFPB