Banca de DEFESA: CAMILA NASCIMENTO DOS SANTOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CAMILA NASCIMENTO DOS SANTOS
DATA : 28/06/2018
HORA: 11:00
LOCAL: nPITI
TÍTULO:

Sistema de Processamento de Imagens para auxilio na obtenção de Funções de Transferência


PALAVRAS-CHAVES:

Função de Transferência, Processamento de Imagens, Segmentação de Imagens


PÁGINAS: 70
RESUMO:

Os diagramas de fluxo de sinal são grafos direcionados usados na teoria de sistemas de controle, para representar a relação causal entre componentes do sistema, em que seus nós e arestas representam sinais e funções de transferência, respectivamente. Para calcular o ganho final de um diagrama, os estudantes e profissionais dessa área usam a Fórmula de Mason. Este método requer que o usuário encontre todos os caminhos diretos e \emph{loops} existentes no grafo. Assim, um dos principais problemas nesta aplicação é o fato de que para diagramas complexos é muito comum perder algum caminho, resultando em um ganho do sistema errado.

Sendo assim, este trabalho descreve o desenvolvimento e implementação de um sistema de processamento de imagem, em que inicialmente é passado a imagem de um diagrama de fluxo de sinal desenhado à mão e então ele retorna todos os caminhos presentes e ganho final. Este sistema visa auxiliar alunos e profissionais a realizar este calculo corretamente, sem perder um caminho.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2579664 - ALLAN DE MEDEIROS MARTINS
Interno - 1242315 - PABLO JAVIER ALSINA
Externo ao Programa - 1279464 - AGOSTINHO DE MEDEIROS BRITO JUNIOR
Externo à Instituição - ALUISIO IGOR REGO FONTES - IFRN
Notícia cadastrada em: 30/05/2018 08:21
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao