Professores da UFRN recebem bolsas da rede mundial WTUN

Os professores do PPgEEC (UFRN) Marcelo Augusto Costa Fernandes, do Departamento de Engenharia da Computação (DCA), e Ivanovitch Medeiros D. da Silva, do Instituto Metrópole Digital (IMD), foram contemplados com o World Technology Universities Network - Exchanges Grants (WTUN).

O WTUN é uma rede mundial de cooperação entre universidades, onde a UFRN é a única universidade brasileira que faz parte. As bolsas que os professores ganharam referem-se a financiamentos para cooperação de trabalhos científicos entre a UFRN e a Coventry University, em Coventry, na Inglaterra, e a Dublin City University (DCU), em Doublin, na Irlanda, respectivamente.

O projeto do professor Marcelo Fernandes (DCA), com a Bradford University, está associado ao desenvolvimento demicrochips (ou hardwares dedicados) para sistemas com Inteligência Artificial, baseados em Aprendizagem Profunda (ou Deep Learning). O trabalho será realizado com a professora Elena Gaura, da Coventry University, na Inglaterra.

O trabalho do professor Ivanovitch da Silva (IMD), que envolve a Dublin City University, refere-se à Modelagem e Análise de Dependabilidade para Clouding Computing no contexto da Internet das Coisas Industriais. O trabalho será executado com o professor Theo Lynn, da DCU.

Notícia cadastrada em: 17/05/2018 05:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao