Banca de DEFESA: DANNILO MARTINS CUNHA

DISCENTE : DANNILO MARTINS CUNHA
DATA : 04/04/2017
LOCAL: Auditório NPITI

Arquitetura de Software Voltada para a Avaliação Contínua do Processo de Ensino-Aprendizagem

Arquitetura, Estilos Arquiteturais, Ensino, Ensino-aprendizagem, Processo de ensino-aprendizagem.

Este trabalho tem o objetivo de apresentar uma arquitetura de software que tenhaa capacidade de possibilitar a construção de ferramentas que realizem a avaliaçãocontínua do processo de ensino-aprendizagem utilizado por professores. Maisespecificamente, essa avaliação visa realizar um mapeamento do entendimento dosalunos em relação aos assuntos abordados em sala de aula por cada professor. Além deapresentar a arquitetura propriamente dita, este trabalho tem também o propósito demostrar os resultados obtidos a partir da validação de tal arquitetura através de trêsestudos de caso realizados no campus Lajes do Instituto Federal de Educação, Ciência eTecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Presidente - 2459504 - AQUILES MEDEIROS FILGUEIRA BURLAMAQUI
Interno - 1345674 - LUIZ MARCOS GARCIA GONCALVES