Banca de QUALIFICAÇÃO: JÉSSICA VIVIANNE DA CUNHA SILVA DE BRITO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JÉSSICA VIVIANNE DA CUNHA SILVA DE BRITO
DATA : 27/06/2024
HORA: 14:30
LOCAL: PRESENCIAL (LOCAL AINDA A SER INFORMADO)
TÍTULO:

Entre o palco e os bastidores: os desafios da autoapresentação on-line na gestão da marca pessoal de mulheres empresárias


PALAVRAS-CHAVES:

gestão da marca pessoal; teoria da autoapresentação; mulheres empresárias; redes sociais on-line


PÁGINAS: 124
RESUMO:

Este projeto de tese tem como objetivo geral analisar como os desafios inerentes à autoapresentação nas redes sociais on-line modelam a gestão da marca pessoal de mulheres empresárias nesse ambiente. Enquanto objetivos específicos, pretende-se: descrever como mulheres empresárias gerenciam a sua marca pessoal nas redes sociais on-line; identificar os desafios da autoapresentação que influenciam na gestão da marca pessoal das empresárias, considerando suas percepções; examinar se há divergências nos desafios enfrentados pelas mulheres ao se autoapresentarem, considerando a idade delas; propor um framework com diretrizes para auxiliar as empresárias no processo de mitigar os desafios da autoapresentação identificados. Para tanto, será empreendida uma pesquisa qualitativa de natureza netnográfica, com coleta de dados realizada, durante três meses, na rede social Instagram de mulheres empresárias, com aplicação das técnicas: observação, observação participante e entrevistas semiestruturadas. A análise, assistida pelo software Atlas.ti. será contínua, em cinco fases: codificação (em duas etapas: analítica e hermenêutica); anotações; verificação e refinamento; generalização; e teorização. A codificação será dividida em dois ciclos. O primeiro, descritivo, servirá para que a pesquisadora identifique elementos que possam ser interessantes à análise e atribua a eles rótulos que, posteriormente, serão refinados para obter categorias interpretativas. O segundo, explicativo, consistirá em uma abordagem mais aprofundada, visando identificar as motivações por trás dos códigos e categorias criadas no primeiro ciclo. Após a codificação, serão elaboradas proposições para sustentar a análise entre as empresárias. Nesse momento, buscar-se-á identificar convergências e diferenças entre as participantes para construir generalizações que expliquem a consistência dos dados. Finalmente, essas generalizações serão comparadas com o conhecimento existente sobre personal branding para construir as contribuições da pesquisa.



MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1149369 - ANATALIA SARAIVA MARTINS RAMOS
Interna - 1100806 - ADRIANNE PAULA VIEIRA DE ANDRADE
Externa à Instituição - BRUNA LOURENA DE LIMA DANTAS - UFPE
Externa à Instituição - LISSA VALERIA FERNANDES FERREIRA
Notícia cadastrada em: 24/06/2024 10:15
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao