IMAGENS EFÊMERAS NO UNIVERSO DAS MARCAS: PADRÕES, TENDÊNCIAS E COMPARTILHAMENTOS A PARTIR DO USO DE MARCAS DE MODA AUTORAL
Compartilhamento efêmero; Ciberpublicidade; Práticas sociais; Moda; Consumo
A presente pesquisa se propõe investigar como marcas de moda autoral, pequeno e médio porte, estão realizando suas práticas midiáticas através do compartilhamento efêmero de seus conteúdos no contexto de redes sociais digitais. Para isso, é considerado os Stories no Instagram enquanto universo e objeto de análise. A metodologia se desenvolve principalmente através da Teoria Fundamentada, mas também foram usadas abordagens quantitativas paralelas e de apoio com o intuito de visualizar o objeto de pesquisa em diferentes perspectivas. Desse modo, foram realizadas duas coletas em cinco perfis de marcas distintas, em diferentes períodos do ano. A primeira coleta foi estabelecida entre os dias 19 de junho de 2019 até o dia 18 de agosto de 2019 e a segunda, 30 de novembro de 2019 à 30/01/2020, totalizando quatro meses e 3.766 compartilhamentos efêmeros a serem analisados e estudados.