ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO DOS HOTÉIS EM NATAL/RN: UMA APLICAÇÃO DO MODELO DE SHOEMAKER (2003)
Turismo. Hotelaria. Promoção. Precificação.
O presente trabalho tem como objetivo principal de pesquisa, Analisar as estratégias de precificação adotadas por hotéis de médio e grande porte em Natal/RN aplicando o modelo do Shoemaker (2003) para análise. O objetivo geral está norteado pelos seguintes objetivos específicos: a) Identificar quais são as ações de precificação adotadas pelos empreendimentos hoteleiros; b) Classificar as estratégias utilizadas, segundo o modelo de Shoemaker (2003); c) Propor um conjunto de sugestões para os hotéis analisados. O referencial teórico desse trabalho baseia-se no estudo das principais publicações nacionais e internacionais sobre marketing, promoção, precificação, setor hoteleiro e estratégias. A metodologia aplicada segue a pesquisa descritiva de análise quantititativa de dados, que almeja obter resultados através, do público-alvo, gerentes e proprietários de 30 (trinta) hotéis de médio e grande porte localizados na cidade de Natal/RN. O cronograma das atividades de pesquisa iniciou-se no 1º semestre desse ano (2014) e segue até o 2º semestre do ano de 2015, onde os dados obtidos serão devidamente analisados à partir do modelo teórico escolhido para validação dessa pesquisa.