Fatores Capazes de Influenciar o Encantamento do Cliente de Turismo de Lazer a Partir de Experiência em Parques Temáticos.
Turismo de Lazer. Encantamento do Cliente. Parques Temáticos.
Com o aumento da demanda por empreendimentos no ramo do entretenimento observa-se o aumento da competitividade no setor, gerando a necessidade de diferenciação em meio aos demais, visando à fidelização de clientes. Nesse sentido, os profissionais de Marketing passaram a acreditar que, para oferecer algo que fosse capaz de fidelizar os clientes, as empresas deveriam oferecer um produto ou serviço que fosse além das necessidades dos consumidores, surgindo então o termo “Encantamento do Cliente”. Nesse contexto, o presente trabalho tem o intuito de analisar os fatores capazes de influenciar o encantamento do cliente (Customer Delight) de turismo de lazer, a partir de experiências em parques temáticos, por meio de uma abordagem baseada na Teoria da Avaliação Cognitiva. Para tanto, a investigação apresentará caráter exploratório-descritivo com enfoque analítico-quantitativo. A pesquisa será do tipo Survey. Os dados serão coletados a partir de 330 visitantes que viajaram em excursão para o Walt Disney World em junho de 2014, por uma agência de viagem localizada na cidade de Natal/ RN. O parque escolhido para ser objeto da pesquisa será o Magic Kingdom, localizado em Orlando, Flórida. Os dados serão analisados utilizando a análise descritiva, análise fatorial exploratória e confirmatória, assim como a análise de equações estruturais.