FELCS/UFRN abre inscrições para a primeira turma do Mestrado em Administração Pública

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso (ENA), que selecionará doze candidatos para a sua primeira turma na UFRN. As inscrições para o ENA podem ser realizadas de 27 de maio a 7 de julho de 2024.

O curso é fruto de uma parceria entre a Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs) e o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) e a parte presencial do curso ocorrerá na Felcs, na cidade de Currais Novos/RN.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Fapec. O valor da inscrição no ENA 2024.2 é de R$ 200,00 e o edital prevê algumas possibilidades de isenção dessa taxa. Os detalhes sobre a seleção constam do Edital nº 2/2024, disponível neste link. A UFRN está oferecendo 12 vagas, sendo seis delas para servidores da UFRN e as demais para demanda social, ou seja, qualquer pessoa interessada que seja selecionada segundo os requisitos do edital.

O ENA irá utilizar o resultado do teste da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Anpad). Serão aceitos os resultados do Teste Anpad das edições de Setembro e Novembro de 2022, Fevereiro, Junho, Setembro e Novembro de 2023, Janeiro, Fevereiro, Abril e Junho de 2024. As inscrições para o Teste Anpad de junho de 2024 estão abertas entre os dias 27 de maio e 13 de junho no site da Anpad. O teste ocorrerá em 30 de junho na modalidade online.

Quanto ao seu funcionamento, o Profiap terá até 50% de suas aulas online e a outra metade será presencial. A parte online e a presencial serão disponibilizadas entre a terça-feira e a sexta-feira de cada semana, no turno matutino. “Boa parte dos alunos e das alunas desse tipo de mestrado geralmente trabalha e, por isso, temos buscado distribuir os horários online e presenciais de uma maneira que o aluno e a aluna possam se qualificar em paralelo às suas atividades profissionais”, ressalta o professor Antonio Batista da Silva Oliveira, coordenador do mestrado na UFRN.

O Profiap é um mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente em uma Rede que reúne 41 universidades federais em todo o Brasil, inclusive a UFRN. É coordenado nacionalmente pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O curso tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas; contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas; e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública. Mais informações sobre o curso, o quadro de disciplinas e corpo docente na UFRN podem ser obtidas no site do Profiap UFRN.

Notícia cadastrada em: 26/05/2024 20:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao