Apresentação

O Programa

Criado no ano de 1999, com suas atividades iniciadas no ano de 2000, o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – PPGe/UFRN, vem estabelecendo um novo paradigma na formação qualificada de pessoal no Estado do Rio Grande do Norte, sendo um marco nas atividades acadêmicas de ensino e de pesquisa na Área de Geografia da região.

 

O Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN tem como Área de Concentração Dinâmica Socioambiental e Reestruturação do Território, e desde sua implantação tem impulsionado a formação de conhecimento acadêmico sobre a temática através de um processo de expansão e fortalecimento das ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas em suas três Linhas de Pesquisa “Território, Estado e Planejamento“, “Dinâmica urbana e Regional” e “Dinâmica Geoambiental, Riscos e Ordenamento do Território“.

 

O Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia possui Cursos de Mestrado e de Doutorado, este último aprovado em 2012 a partir do reconhecimento da importância das ações do Programa.

 

Contando com um Corpo Docente coeso e um Corpo Discente cada vez mais engajado, os Projetos de Pesquisa e Extensão do Programa, assim como as Produções Acadêmicas desenvolvidas em seu âmbito, incluídas as Dissertações e Teses, tem possibilitado uma maior aproximação entre o conhecimento acadêmico e a sociedade, possibilitando o enfrentamento dos desafios existentes para a Área da Geografia na atualidade.

 

Atualmente, o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia, de acordo os critérios de avaliação da CAPES, possui Nota 5.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - RODRIGO DE FREITAS AMORIM

    Telefone/Ramal: (84) 3342-2222

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppge.ufrn@gmail.com

  • - CELSO DONIZETE LOCATEL

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppge.ufrn@gmail.com

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao