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Art. 4°. Os candidatos solicitarão inscrição e encaminharão documentos em PDF exclusivamente via internet pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA. O candidato deverá acessar o SIGAA através do Sistema Federal do gov.br endereço https://www.gov.br/pt-br para ser direcionado ao SIGAA.
Caso o candidato faça acesso direto pelo SIGAA, (https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S), ele encontrará uma interface (tela azul) que lhe solicitará ‘Entrar pelo gov.br’. Assim que acessar o gov.br, o candidato que possuir login deve entrar com seu login para ser direcionado ao ambiente do SIGAA e dar início ao pedido de inscrição seguindo as instruções que constam neste edital.
Se o candidato não possuir cadastro, o sistema gov.br o conduzirá para um formulário para que seja feito o cadastro. Depois de se cadastrar e gerar seu login, no primeiro acesso ao sistema, o candidato será consultado sobre autorização de compartilhamento de seus dados pessoais de inscrição com a UFRN. Para prosseguir, deverá clicar no botão azul escrito “Autorizar”. Assim, o candidato será direcionado pelo gov.br para o SIGAA, e poderá iniciar o pedido de inscrição.
A pessoa que desejar informar nome social distinto de seu nome de registro (razão social), deverá preencher o requerimento de atendimento no Anexo III e inseri-lo em PDF no formulário de solicitação de inscrição contendo em anexo, o documento em formato PDF que comprove sua identidade de gênero.
III – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA SOLICITAR INSCRIÇÃO
Art. 5°. O candidato deverá no ato da solicitação de inscrição preencher integralmente o formulário de acordo com as instruções nele constantes, anexando os documentos requisitados neste edital e enviá-los eletronicamente. A documentação comprobatória deverá ser anexada respeitando o período para solicitar inscrição previsto no cronograma deste edital.
Observe que o tamanho máximo de arquivo suportado pelo sistema é de 5MB.
Art. 6°. O candidato ao Reingresso deverá, no ato da solicitação de inscrição online, anexar os documentos que comprovem o atendimento aos seguintes requisitos:
I – Comprovação do desligamento do Programa no mínimo há 03 (três) meses e no máximo há 03 (três) anos, contados a partir da data de desligamento;
II - Conclusão de, pelo menos, 90% dos créditos obrigatórios da matrícula anterior comprovados por histórico escolar;
III - Aceitação de um docente (ver lista no Anexo I), com vaga para a orientação, de acordo com o termo de aceite e declaração de ciência disponibilizado no Anexo II deste edital;
IV – Plano de trabalho atualizado, com cronograma, apresentando sumário comentado da tese, e indicação do que foi realizado e das etapas e tarefas necessárias para conclusão (de pesquisa, análise e redação);
V – versão mais atualizada (de qualificação ou pré-defesa) da tese em andamento;
VI - Documentos para cadastro no SIGAA: cópia do documento de identidade oficial com foto, cópia do CPF e cópia do diploma de graduação (frente e verso).
VII – Aprovação, no mínimo, no Exame de Qualificação na matrícula anterior;
PARA MAIS INFORMAÇÕES, LER O EDITAL DE MANEIRA DETALHADA |