leila salim leal

COM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutora em Comunicação e Cultura (2017) pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Conceito Capes 7). Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e mestre (2013) também pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora substituta do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, disciplinas Tecnologias Digitais; Comunicação Política; Laboratório Audiovisual; Empreendedorismo e Gestão em Comunicação e Jornalismo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo e comunicação públicos, de movimentos sociais, jornalismo digital e direitos humanos. Pesquisa: as interfaces entre comunicação, cultura e pós-modernidade no capitalismo contemporâneo, com atenção às suas expressões na indústria cultural; a crise do capitalismo e os movimentos sociais contemporâneos em sua relação com a mídia tradicional, as novas mídias e a cultura. Coordena a Agência de Jornalismo Online Eté Checagem, primeira fact-checking especializada em Direitos Humanos no Brasil. Foi professora substituta da Escola de Comunicação da UFRJ, disciplinas Teoria da Comunicação II e Antropologia e Comunicação, entre 2015 e 2017. É membro dos grupos de pesquisa Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (Lecc) e Grupo de Estudos Marxistas em Comunicação e Cultura (Gemccult), ambos certificados no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil do CNPq.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Comunicação e Cultura (2017) pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Conceito Capes 7). Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e mestre (2013) também pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
em experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo e comunicação públicos, de movimentos sociais, jornalismo digital e direitos humanos. Pesquisa: as interfaces entre comunicação, cultura e pós-modernidade no capitalismo contemporâneo, com atenção às suas expressões na indústria cultural; a crise do capitalismo e os movimentos sociais contemporâneos em sua relação com a mídia tradicional, as novas mídias e a cultura. Coordena a Agência de Jornalismo Online Eté Checagem, primeira fact-checking especializada em Direitos Humanos no Brasil.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4262742245659518

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
3342-2245
Endereço eletrônico
leilasalimleal@yahoo.com.br

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa16-producao.info.ufrn.br.sigaa16-producao v3.54.11