DCIRUR/CCS

DEPARTAMENTO DE CIRURGIA

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE


    Últimas Notícias

18/09/2023 mostra do ensino na saude, 10 anos do programa de pós-graduação em ensno na ...
29/12/2022 Ensino e pesquisa em anatomia humana

Apresentação do Departamento

O Departamento de Cirurgia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte funciona no 3o subsolo do Hospital Universitário Onofre Lopes e congrega as seguintes especialidades cirúrgicas: Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Ortopedia, Oncologia e Anestesiologia.

O Departamento tem atividades nos Cursos de Graduação em Medicina e Fonoaudiologia, e nos programas de Pós Graduação Lato Senso participando dos Cursos de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, Programa de pós-graduação em Ensino na saúde MPEENSA - Mestrado Profissional em Ensino na saúde, nota 4 de no máximo 5), e Stricto Sensu, coordenando as Residências Médicas em Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Anestesiologia, credenciadas pelo MEC.

Os docentes do Departamento, atualmente, desenvolvem projetos de Pesquisa, Extensão e de ações integradas em suas respectivas áreas de conhecimento e coordenam Ligas  específicas das especialidades.

Compondo o Departamento existe um laboratório de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental, onde docentes, profissionais da área da saúde e discentes desenvolvem pesquisas em animais de laboratório e coordena o centro de pesquisa clínica do Hospital universitário.

Como forma de integrar a Academia ao serviço do SUS de excelencia, parte dos docentes do departamento participa de cargos nas gerências, direções e chefias em vários setores , no Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O Departamento participa ainda de um programa de intercâmbio com estudantes de graduação estrangeiros e ne outras instituições de ensino supeiror nos estágios em cirurgia.

e-mail do chefe atual jose.diniz@ufrn.br 

 O email institucional com o domínio dcir@ccs.ufrn.br ainda não migrou para o google, por isso, pode enviar email diretamente para o chefe

    

Chefia do Departamento:
JOSE DINIZ JUNIOR
RAFAEL BARBOSA DE ARAUJO
Telefone(s):
3215.4247,3215.4246
Endereço Alternativo:
Não informado

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.18