DCAC

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

Convite à Comunidade Acadêmica
04/09/2018 16:44

O Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas (DCAC), do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, no dia 26 de outubro de 2018 às 14h00, no Anfiteatro B do CCET-UFRN, a sessão pública de defesa e arguição oral da Tese Inédita intitulada:

“A conceptual probability-based model for population vulnerability and

a climate-driven generic model for vector-borne diseases transmission risk

de autoria do Prof. Dr. Paulo Sérgio Lucio, como requisito parcial para a promoção à classe de Professor Titular. A Comissão Especial Avaliadora, que foi denominada através de Portaria No 047/2018-CCET, de 04 de setembro de 2018, é constituída pelos docentes e pesquisadores: Profa. Dra. Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes (Presidente da Comissão e Profa. Titular do CB-UFRN), Prof. Dr. Christovam Barcellos (Pesq. Titular do ICICTI-FIOCRUZ), Prof. Dr. Eduardo Massad (Prof. Titular da USP (FM-USP) e Prof. Dr. Fabio Luiz Teixeira Gonçalves (Prof. com Livre Docência da USP (IAG-USP). Como suplentes, integram a banca: o Prof. Dr. Carlos Brisola Marcondes (Professor Titular aposentado voluntário da UFSC) e a Profa. Dra. Maria Bernardete Cordeiro de Sousa (ICE - UFRN).

Esta é a primeira defesa pública (cf. a Resolução No 067/2017 do CONSEPE da UFRN de 13 de junho de 2017) de Tese Inédita, para promoção na carreira de magistério superior a Professor Titular, do DCAC-CCET-UFRN. No evento se delineia os resultados de colaborações nacionais e internacionais no que tange às pesquisas desenvolvidas na instituição.  Ao convidar a todos para a sessão, o Prof. Dr. Paulo S. Lucio destaca que “a participação da comunidade universitária na sessão é relevante para aprofundar os valores acadêmicos do Curso de Bacharelado em Meteorologia e do Programa de Pós-graduação em Ciências Climáticas e sua identidade técnico-científica, difundindo assim parte das pesquisas realizadas no âmbito do consolidado grupo, bem como acompanhar parte da sua produção acadêmica no que tange aos fundamentos e à prática do Ensino, da Pesquisa e da Extensão”.

Natal - RN - setembro de 2018

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.12.18