DELETRAS/CERES

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ

Vem aí a I Semana de Letras do Seridó
21/05/2018 12:51

A I Semana de Letras do Seridó é uma iniciativa do Departamento de Letras do CERES (DLC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento, que ocorrerá de 20 a 23 de agosto de 2018, no Campus de Currais Novos, será composto por conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, comunicações e atividades artístico-culturais. Nesta primeira edição, o evento terá como tema: “Língua e literatura no contexto de interiorização da universidade pública, gratuita e de qualidade”. A partir disso, serão abordadas questões temáticas previstas na estrutura curricular dos cursos de Letras oferecidos pelo CERES que sejam relevantes para a formação acadêmica dos estudantes e que nos permitam refletir sobre o papel da língua e da literatura como agentes transformadores da realidade, principalmente em contextos sociais afastados dos grandes centros urbanos. Tal proposta visa à fomentar o contato entre a universidade e a comunidade local, uma vez que implica abrir o horizonte para as diferentes realidades que nos envolvem, buscando compreender suas diferenças e potencialidades. As letras, as palavras e as ideias foram, e continuam sendo, o melhor veículo para construir uma sociedade que busca o crescimento humano e responsável em todas as áreas. Nossa meta, nesta oportunidade, é construir em conjunto, debruçando-nos sobre a relação entre a universidade e o contexto em que ela se insere, no interior do Rio Grande do Norte.

Site do evento: https://semanadeletrasdlc.wixsite.com/home

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.12.18