DELETRAS/CERES

DEPARTAMENTO DE LETRAS - CERES

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ

Notícias

PALESTRA: Oralidade, Escrituralidade e Tradições Discursivas, com a Profª Dra. Alessandra Castilho Ferreira Da Costa (UFRN)
13/04/2018 09:49

PALESTRA: ORALIDADE, ESCRITURALIDADE E TRADIÇÕES DISCURSIVAS
MINISTRANTE: Profa. Dra. Alessandra Castilho Ferreira da Costa (UFRN)

DATA: 19/04/2018
HORÁRIO: 19h30min
LOCAL: Anfiteatro - Bloco F

A Profa. Alessandra Castilho Ferreira da Costa possui Graduação em Letras/Português (1994) e em Letras/Alemão pela Universidade de São Paulo (1997), Mestrado em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (1999), Doutorado em Linguística Germânica pela Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg (2005), Pós-Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2007-2010) e Pós-Doutorado pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg (2013). Atualmente é Professora Adjunta II do Departamento de Letras (LET/CCHLA) e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É coordenadora do Grupo de Pesquisa Tradições Discursivas da UFRN. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Tradições Discursivas, Gênero Textual, Linguística Histórica, Língua Portuguesa, Ensino de Língua Alemã e Abordagem Comunicativa.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.12.18