DENUT/CCS

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Notícias

Cartilha de dicas e receitas Teen-Nutri
10/09/2020 11:53


Divulgação Ações do Projeto de Extensão - Grupo AMINutri/Teen-Nutri

 

 

     O projeto de extensão Assistência Nutricional Materno-Infantil (AMINutri), formado por professores do Departamento de Nutrição, Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) e alunos do curso de Nutrição e do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFRN, lançou em março desse ano uma cartilha com receitas nutritivas para crianças, oferecendo assim uma rotina divertida e saudável nesse isolamento social por causa da Covid-19. O grupo vem trabalhando diariamente orientações para gestantes, lactantes e bebês na página do Instagram @aminutri.ufrn.

 

 

      Mas a equipe sentiu a necessidade de expansão do seu público alvo, e está lançando a Cartilha de dicas e receitas Teen-Nutri, abrangendo assim crianças e adolescentes. A cartilha tem 53 páginas que trazem receitas nutritivas e funcionais como algumas sem glúten, lowcarb, veganas, que podem ser preparadas por crianças e adolescentes a qualquer hora do dia. Para cada receita foram incluídas dicas nutricionais, os nutrientes que contém naquela receita e seus benefícios para pele, ganho de massa muscular e muito mais. A cartilha segue orientações de entidades como o Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Pediatria.

 

 

     Em nossa nova página do Instagram (@teennutri.ufrn), nossa Missão será produzir conteúdos, compartilhar ideias, informações e saberes a respeito da Nutrição, principalmente voltada para assistência nutricional de crianças e adolescentes, divulgando orientações sobre nutrição funcional, rotulagem, realizando quis, enquetes, é só nos seguir!

 

     Confira a Cartilha de dicas e receitas Teen_Nutri no link baixo:

 

https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/departamento/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=203

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao v4.12.18