DENUT/CCS

21/02/2020 13:47

SELEÇÃO PARA MONITORIA:

Nutrição e Dietética III

Projeto vinculado a essa seleção: Alimentação e nutrição no SUS: melhoria na qualidade do ensino e formação interdisciplinar do profissional Nutricionista (parte II)

Número de vagas: 1 (remunerada) e 2 (não remunerada)

Para se inscrever:

1. O candidato deverá ter cursado obrigatoriamente o componente curricular com aprovação media igual ou superior a 7,0 (sete).

2. A inscrição deve ser realizada via SIGAA até o dia 02/03/2020 às 12h.

Processo seletivo: Avaliação escrita (trazer calculadora), entrevista e histórico.

O aluno irá realizar o processo seletivo no dia 03/03/2020, das 16h30min. às 17h30min., no Departamento de Nutrição (sala a definir). No dia da prova o candidato deverá trazer seu histórico.

Conteúdo para avaliação escrita: Assistência pré-natal e a atuação do nutricionista; Recomendação nutricional na gestação e lactação; Aleitamento materno e artificial; Alimentação complementar; Recomendação nutricional para o escolar e o adolescente.

Referencias:

ACCIOLY, Elizabeth; SAUDERS, Cláudia; LACERDA, Elisa Maria de Aquino. Nutrição em obstetrícia e pediatria. 2a ed. Rio de Janeiro: Cultura Média: Guanabara Koogan, 2009. 651p.

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção Primária à Saúde. Departamento de Promoção da Saúde. Guia alimentar para crianças menores de 2 anos / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção Primária à Saúde. Departamento de Promoção da Saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2019. 265 p.: II.

EUCLYDES, Marilene Pinheiro. Nutrição do lactente – Base científica para uma alimentação saudável. Viçosa: UFV, 2014. 616p.

VITOLO, Márcia Regina. Nutrição da gestação ao envelhecimento. 2a ed. Rio de Janeiro: Rubio. 2015. 555p.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.18