/ - Telefone/Ramal:
***ESCOLA DE VERÃO 2017***

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ESCOLA DE VERÃO 2017 DO PPGMAE UFRN


  • DESCRIÇÃO:

    A Escola de Verão é promovida anualmente pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Estatística (PPgMAE) da UFRN. A primeira edição da EV ocorreu em 2007, logo após a criação do PPgMAE, e consistiu no oferecimento de duas disciplinas de “nivelamento”, que foram ofertadas por docentes do próprio PPgMAE para 70 (setenta) candidatos oriundos de cinco estados do País.


    A partir da primeira edição, a EV foi ampliada com a inclusão de novas atividades, tais como tutoriais e minicursos, e se consolidou como um evento bastante procurado. Em particular, houve uma expressiva participação de alunos da própria UFRN, cursando graduação em Matemática e Estatística, além de alunos de outras instituições do Nordeste e professores do ensino médio. O corpo discente do PPgMAE também tem tido uma participação importante na organização e realização de atividades da EV. Dentre elas, destacam-se: a monitoria das disciplinas de nivelamento, a recepção de candidatos a ingresso no PPgMAE e o oferecimento de tutoriais básicos.

    As duas disciplinas de nivelamento ofertadas na EV servem como um dos instrumentos de seleção de candidatos ao PPgMAE. Já os minicursos e palestras têm como objetivo oferecer uma oportunidade para que discentes e docentes do PPgMAE, além de outros participantes da EV, interajam com pesquisadores renomados de outras instituições do País e do exterior e estabeleçam ou consolidem parcerias em pesquisa.

    Nesta 11a. edição, serão ofertados os cursos: Tópicos de Matemática e Tópicos de Probabilidade, além de mini-cursos, tutoriais e palestras. Aproveitem!


  • PROGRAMAÇÃO:

    CLIQUE AQUI para obter a programação da Escola de Verão 2017.


  • INSCRIÇÕES:

    De 10/10/2016 a 25/11/2016. CLIQUE AQUI para inscrever-se nos cursos de nivelamento (o formulário de inscrição é o mesmo do Processo Seletivo 2017.1).

    Para inscrever-se nos minicursos, tutoriais ou palestras, CLIQUE AQUI para obter o formulário de inscrição, Preencha e envie de volta por e-mail para ppgmae@ccet.ufrn.br.


  • CURSOS DE NIVELAMENTO:

    Serão oferecidos os cursos de Tópicos em Matemática e Tópicos em Probabilidade.

    CLIQUE AQUI
    para obter as ementas das disciplinas e informações gerais sobre os cursos de nivelamento.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao