ACAPs - atividades complementares

ACAPs

 

Todos os alunos do curso de Ecologia precisam realizar atividades complementares (ACAPs).

 

Os alunos da estrutura curricular 2011 (com matrícula em 2015 ou anterior) precisam integralizar 60h de ACAPs. Os alunos com matrícula em 2016 ou posterior (estrutura curricular 2016) precisam integralizar 145h de ACAPs. Para contabilizar a carga horária de ACAPs o aluno deve guardar todos os comprovantes (certificados, declarações, etc.) de todas as atividades extracurriculares que realizar ao longo do curso.

 

Na estrutura pedagógica do curso de Ecologia, recomenda-se o cumprimento das ACAPs no máximo até o 7º período.

 

Cheque no seu histórico escolar qual é a sua estrutura curricular!

 

  • Alunos da estrutura curricular 01a ou 01b de 2011

 

Vejam os prazos de matrícula em ACAPs e entrega de ACAPs definidos no calendário da Ecologia.

 

PROCEDIMENTO PARA MATRICULAR EM ACAPs:

Baixe o formulário "ACAPs - Solicitação matrícula" (Documentos > Formulários), imprima o formulário preenchido, assine e entregue na secretaria de cursos do CB (prédio das árvores, térreo).

Com esse formulário em mãos, a equipe da secretaria fará a sua matrícula em ACAPs no SIGAA.

Ao final do semestre o aluno deve entregar a cópia da documentação para contabilização das ACAPs.

 

PROCEDIMENTO PARA ENTREGA DAS ACAPs:

1º passo: Baixe o formulário "ACAPs - estrutura 2011 - roteiro de entrega e quadro de pontuação" (Documentos > Formulários), imprima e preencha todas as informações.

2º passo: Prepare as cópias dos comprovantes das atividades complementares realizadas durante o período do curso. As cópias dos comprovantes devem ser numeradas com caneta azul no canto superior direito seguindo a numeração do quadro. Desta forma o aluno faz uma indicação prévia do item do quadro em que o comprovante deve ser contabilizado. Atenção! Os comprovantes devem ser organizados na mesma ordem do quadro, ou seja, em ordem de numeração crescente.

3º passo: Entregue o quadro preenchido junto com a documentação comprobatória em um envelope A4 na secretaria de cursos do CB. O nome completo e o número de sua matrícula devem ser anotados do lado de fora do envelope.

A equipe da coordenação fará a checagem da pontuação. Caso a pontuação tenha sido atingida o aluno será aprovado em ACAPs no SIGAA.

 

Fique atento aos prazos definidos pela coordenação e divulgados via SIGAA!

 

  • Alunos da estrutura curricular 02 de 2016

A entrega dos comprovantes de ACAPS será feita virtualmente, via SIGAA. Esse procedimento foi implementado recentemente.

 

A entrega dos comprovantes de ACAPs de vocês pode ser feita continuamente ao longo de todo o curso, mas o período preferencial será definido no calendário da Ecologia. Quando tiver um certificado de alguma atividade você deve digitaliza-lo e cadastrá-lo em atividade autônoma, no seu SIGAA, escolhendo a categoria correta em que se encaixa. Cada atividade é cadastrada separadamente.

 

Depois disso, se estiver correto, a coordenação fará a validação e a carga horária de atividades autônomas (ACAPs) já vai sendo abatida.

 

O quadro de pontuação da ACAPs serve como um guia para você escolher a opção correta na hora de cadastrar sua atividade no SIGAA e para você conhecer a pontuação máxima de cada categoria de atividade. Consulte o quadro em http://www.graduacao.ufrn.br/ecologia (Outras opções > ACAPs). 

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao