ESTÁGIO - Regularização

Todos os alunos do curso de Ecologia precisam realizar dois estágios obrigatórios que são chamados de estágios supervisionados I e II (cada um de, no mínimo, 150h). Outros estágios além desses podem ser feitos, e serão contabilizados como não-obrigatórios.

 

IMPORTANTE: O estágio deve ser regularizado para que seja contabilizado como carga horária e considerado como válido pela UFRN e de acordo com a lei sobre estágios. Para outras informações vejam os regulamentos de estágio do curso de Ecologia (Documentos > Resolução).

Se você está articulando um estágio (obrigatório ou não-obrigatório) e irá iniciá-lo, faça os procedimentos necessários para regularização deste. O estágio só entrará em vigência após a regularização.

 

Lembre-se que antes de enviar o formulário você já deve ter conversado com seu supervisor de campo e seu orientador de estágio.

 

PROCEDIMENTO PARA REGULARIZAR O ESTÁGIO:

1º passo: Baixe o formulário "ESTÁGIO - Solicitação inclusão de estágio na plataforma" (Documentos > Formulários), e preencha todas as informações.

Importante: TODOS OS ALUNOS DEVEM TER NOMES DE ORIENTADOR E SUPERVISOR DE CAMPO já de antemão para o cadastro no sistema.


2º passo: Envie o formulário preenchido (em word) para estagio.ecologia.ufrn@gmail.com, com cópia para coordecologia@gmail.com, solicitando o cadastro na plataforma de estágios.

A equipe da secretaria da coordenação efetuará o cadastro na plataforma. Depois que o cadastro estiver pronto você poderá gerar o pdf do seu termo de compromisso direto no SIGAA.

 

3º passo: Imprima o termo de compromisso e colete TODAS as assinaturas.

 

4º passo: Entregue o termo de compromisso assinado original na secretaria de cursos do CB (prédio das árvores, térreo). Se você precisa de outra via original com assinatura, sugerimos que imprima 2 (duas) vias antes de coletar as assinaturas.

 

Pronto! Concluídos os quatro passos o seu estágio estará em vigência e regularizado.

 

Ao final do semestre (do período de estágio) você precisará fazer o relatório de estágio na plataforma (parcial ou final).

 

ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS I E II:

Os alunos que estiverem com estágio obrigatório regularizado na plataforma de estágios até a data limite definida pela coordenação do curso serão matriculados pela coordenação na atividade estágio supervisionado I ou estágio supervisionado II. Ao final do semestre, o aluno precisará fazer o relatório online na plataforma de estágios e entregar um relatório (assinado pelo orientador e supervisor de campo) para que seja “aprovado” nessa atividade e ela seja contabilizada como carga horária no histórico.

 

Fique atento aos prazos definidos pela coordenação e divulgados via SIGAA!

 

TERMO ADITIVO:

O aluno que pretende continuar no mesmo estágio em que já está e na mesma categoria (obrigatório/não-obrigatório), deve fazer um termo aditivo. O aluno deve fazer isso com antecedência suficiente, pois precisará coletar as assinaturas e devolver o termo digitalizado (assim como foi feito com o termo de compromisso no 1º cadastro do estágio). O SIGAA também emite um alerta automático para os alunos ajudando a lembrar que o estágio está acabando. Se você não pretende continuar o estágio, basta fazer o relatório final.

 

Procedimento para solicitar o termo aditivo e regularizar a continuidade do estágio:

1º passo: Quando a data de finalização do estágio estiver próxima solicite à coordenação o termo aditivo (estagio.ecologia.ufrn@gmail.com, com cópia para coordecologia@gmail.com).


2º passo: Imprima o termo aditivo e colete TODAS as assinaturas. O termo aditivo pode ser acessado através do seu SIGAA ou será recebido por e-mail.

 

3º passo: Entregue o termo aditivo assinado original na secretaria de cursos do CB (prédio das árvores, térreo). Se você precisa de outra via original com assinatura, sugerimos que imprima 2 vias antes de coletar as assinaturas.

 

Pronto! Concluídos os três passos no prazo necessário o seu estágio continuará vigente e regularizado.

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao