MONOGRAFIAS DIGITAIS

     A Coordenação do Curso de Turismo do CCSA disponibiliza o título das Monografias dos alunos concluintes que depositaram na secretaria da

Coordenação, desde o ano de 2006.

     Para ter acesso ao trabalho de forma mais prática, o pesquisador deve consultar a lista abaixo (Busca através do comando Ctrl+F, por exemplo,

e depois pode-se clicar no nome do autor/título do trabalho que estão sublinhados para fazer o download da monografia)

 

 

ANO

                    ALUNO

                                                  TÍTULO                                              

2006.2

JOSEKELLY SOUZA MESQUITA

ANÁLISE DO PERFIL DOS PROFISSIONAIS DE AGÊNCIAS TURISMO RECEPTIVO

NO CONTEXTO DO TURISMO INTERNACIONAL UM ESTUDO NA MARAZUL TURISMO

2006.2

MARIA DAS DORES CORREIA DO NASCIMENTO

A IMPORTÂNCIA DO SETOR DE VENDAS PARA UM PRODUTO HOTELEIRO,

ESTUDO DE CASO NO SERHS NATAL GRAND HOTEL

2006.2

MARIANA GOMES CABRAL

 DA UNIVERSIDADE AO MUNDO DO TRABALHO

2006.2

TAISE DE AZEVEDO SOUZA

 CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA TURÍSTICA DE TERCEIRA IDADE UM

ESTUDO NA CIDADE DO NATAL

2007.2

SEMARI ESTEFÂNIA DA SILVA AMARAL

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA COMO NICHO DE MERCADO NO TURISMO

EMISSIVO E RECEPTIVO : UM ESTUDO EM NATAL / RN

2008.1

ANDERSON LEANDRO DA ROCHA

A PRÁTICA PROFISSIONAL DO TURISMO CHAMADO

SEXUAL NO ALTO DE PONTA NEGRA

2008.1

CARLA DANIELLE ARAUJO DANIEL

 TURISMO PARA DEFICIENTES VISUAIS REALIDADES E PERSPECTIVAS

NO SETOR TURÍSTICO DA CIDADE DO NATAL

2008.1

DANNYALLYSSON GADELHA CAVALCANTI DAS NEVES

 PERSPECTIVAS DO TURISMO EM NATAL-RN UMA ANÁLISE SOBRE A

PERCEPÇÃO DAS AUTORIDADES LOCAIS

2008.1

FILLIPINA ALVES POLICARPO

 A CONSULTORIA TURÍSTICA COMO ATIVIDADE PROFISSIONAL

PARA BACHARÉIS EM TURISMO

2008.1

FLAVIO MURILO RODRIGUES PINTO

O FENÔMENO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO – JUVENIL NO TURISMO DA

CIDADE DO NATAL SOMBRA, LUZ E ESPERANÇA

2008.1

JACIMARA FREIRE HONORATO

 INFLUENCIA DA HOTELARIA HOSPITALAR NAS

 UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NOS HOSPITAIS

PUBLICOS E PRIVADOS EM NATAL - RN DE ACORDO COM A PERCEPÇÃO DOS GESTORES

2008.1

JULIANA CRISTINA DE MORAIS SOARES

TURISMO E OFERTA ALIMENTAR - GOSTO E PERCEPÇÕES DOS TURISTAS SOBRE OS

ESTABELECIMENTOS DE ALIMENTAÇÃO E A GASTRONOMIA EM NATAL - RN

2008.1

MARLIANNE PINHEIRO ARAÚJO

 REDINHA VELHA E O TURISMO PERIFÉRICO SITUAÇÃO PÓS-URBANIZAÇÃO

NA VISÃO DOS COMERCIANTES LOCAIS E DO PODER PÚBLICO

2008.1

MESSALINA KAROLINE OLIVEIRA LOD

A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COMO FATOR ESTRATÉGICO NAS EMPRESAS

 TURÍSTICAS UM ESTUDO SOBRE OS FATORES CONDICIONANTES PARA

INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO TURÍSTICO DO BAIRRO DE PONTA NEGRA, NATAL - RN

2008.1

TÁCITO CÉSAR DA SILVA LYRA

PLANO DE NEGÓCIOS - ESPAÇO CULTURA NAS MANGUEIRAS

2008.1

TAYZA DE ALBUQUERQUE BARRETO

 A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NO PROCESSO DE VISITAÇÃO DE NATAL

2008.1

ZILMARA ALEXSANDRA DOS SANTOS GERMANO

A GASTRONOMIA COMO PRODUTO TURÍSTICO - UM ESTUDO DE

CASO DO RESTAURANTE MANGAI EM NATAL/RN

2008.2

ADRIANA BATISTA SIMPLÍCIO

 TENDÊNCIAS E DESAFIOS DO TURISMO PEDAGÓGICO UMA REFLEXÃO À LUZ

DA PERCEPÇÃO DAS AGENCIAS DE VIAGENS LOCALIZADAS NA CIDADE DO NATAL - RN

2008.2

ABEL ARAÚJO NUNES DE CARVALHO

 ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DO CURSO DE TURISMO DA UFRN

APONTAMENTOS TRANSVERSAIS PARA O ENFOQUE DA SUSTENTABILIDADE SOCIO-AMBIENTAL

2008.2

ANA RAFAELA MATIAS DANTAS

A QUALIDADE DO EMPREGO TURÍSTICO UM ESTUDO NO SETOR DE RECEPÇÃO

 DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM NA PRAIA DE PONTA NEGRA EM NATAL  RN

2008.2

ANDREIA ROCHA FEITOSA

TURISMO E INCLUSÃO SOCIAL - UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUICOES DO

MARKETING SOCIAL PARA INCLUSAO DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA NO

USUFRUTO DO TURISMO NO BRASIL

2008.2

ANNY CAROLINE ROCHA DA FONSECA

DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO DA GESTÃO DE PESSOAS - UMA ABORDAGEM EM HOTEIS

2008.2

CLAUDIA CIBELLE PEREIRA DE CARVALHO

ANALISE DAS ESTRATEGIAS COMPETITIVAS ADOTADAS ENTRE AS EMPRESAS

HOTELEIRAS DE PEQUENO E MEDIO PORTE DA CIDADE DO NATAL - RN

2008.2

DANIEL RODRIGO DE MACEDO

INDICADORES DE CONTROLE EM MARKETING - UMA ANÁLISE DO DESTINO NATAL

2008.2

DAYANA DANTAS GALVÃO DE ARAUJO

 MARKETING DE RELACIONAMENTO NA HOTELARIA- UMA

ANÁLISE NOS HOTEIS DA VIA COSTEIRA - NATAL  - RN

2008.2

ESTHER DANTAS DA SILVA

UMA ANÁLISE SOBRE A RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO DO

TURISMO NO RIO GRANDE DO NORTE NO PERÍODO DE 1996 À 2007

2008.2

FABIANNA GONÇALVES BARROSO

 QUALIDADE NO ATENDIMENTO AOS SURDOS NOS EQUIPAMENTOS

TURÍSTICOS DA CIDADE DO NATALRN

2008.2

FLÁVIA LUANA SOUZA DE MELO

ÉTICA NO TURISMO - PERCEPÇÃO DE GESTORES DA

ATIVIDADE TURISTICA BRASILEIRA

2008.2

GRAZIELLA BEZERRA CAVALCANTE

 MERGULHO RECREATIVO ADAPTADO PARA PESSOAS COM

DEFICIÊNCIAS NA ATIVIDADE TURÍSTICA NO

RIO GRANDE DO NORTE - UM MERGULHO DA INCLUSÃO

2008.2

HERIBERTO MEDEIROS FILHO

 FATORES CONSIDERADOS NOS PROCESSO DE EMPREENDER - UM

ESTUDO JUNTOS AOS EMPREENDEDORES DO SETOR HOTELEIRO POTIGUAR

2008.2

JANECLEIDE SANTOS

 DIAGNÓSTICO DOS IMPACTOS TURÍSTICOS AMBIENTAIS SOBRE OS

RECURSOS HÍDRICOS NO AEROPORTO INTERNACIONAL

AUGUSTO SEVERO À LUZ DO MODELO DPSIR

2008.2

JARLUSA FERREIRA DA SILVA

  TURISMO COMO OBJETO DE CONSUMO ANÁLISE E PERSPECTIVAS

2008.2

JORGE LUIS DE ARAUJO PENHA

  A IMPORTANCIA DO MUSEU CAMARA CASCUDO PARA O

TURISMO CULTURAL NA CIDADE DE NATAL RN

2008.2

JORIANA CARLA SANTOS DA SILVA

 ANALISE DOS GESTORES A&B EM RESTAURANTESNO

TURISTICOS NO BAIRRO DE PONTA NEGRA - NATAL RN

2008.2

LARISSA DE BRITO SILVA

ANALISE DE GESTAO DE SERVICOS DA AGENCIA DE

VIAGENS E TURISMO CVC NA CIDADE DO NATAL RN

2008.2

LILIAN DE ANDRADE VIRGILIO

 TURISMO DE EVENTOS NA CAPITAL POTIGUAR - UMA ANALISE

DO SEGMENTO SOB A PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS LOCAIS

2008.2

LUCIANO CHACON

 INTERIORIZAÇÃO DO TURISMO NO TERRITÓRIO POTIGUAR –

UMA ANALISE DO POTENCIAL DO MUNICIPIO DE AREZ RN

2008.2

MARCELLY LESSA DE SOUZA

 TURISMO E SEGURANÇA PÚBLICA AÇÕES INTEGRADAS PARA O

 DESENVOLVIMENTO DO TURISMO SUSTENTÁVEL NO DESTINO NATAL RN

2008.2

MARCIANNE ARRUDA

 RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO FATOR ESTRATEGICO –

Uma Analise nos Meios de Hospedagem da Associação

Roteiros de Charme no NORDESTE DO BRASIL

2008.2

NELSON GOMES DA SILVA

 FOTOGRAFIA, IMAGEM E TURISMO –

UMA DISCIPLINA PARA O TURISMOLOGO

2008.2

PATRICIA LOURENÇO AZEVEDO SILVA

 LIMITES E POTENCIALIDADES DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL PARA O

DESENVOLVIMENTO DO TURISMO CULTURAL SOB A

PERSPECTIVA DE ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DO NATAL

2008.2

RAQUEL FERNANDES DE MACEDO

 RECURSOS SOCIOAMBIENTAIS COMO FATORES DE

DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO LOCAL –

UM ESTUDO NA PRAIA DO MEIO EM NATAL -RN

2008.2

ZYWLA ALICE CABRAL GOUVEIA

  DIMENSÕES POLÍTICO-ESTRATÉGICAS DO PROJETO PEDAGÓGICO

DO SENAC NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SETOR TURISTICO

2009.1

ALINE TIBURCIO DE LIMA

 TURISMO E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - EM ESTUDO SOBRE

A CAPACIDADE DE CARGA NO ARQUIPELAGO DE FERNANDO DE NORONHA

2009.1

ANA KALINE BEZERRA

 O CENTRO DE ARTESANATO GOVERNADORA WILMA DE FARIA COMO

ALTERNATIVA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL E DA ATIVIDADE

TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS-RN : UM ESTUDO DE CASO

2009.1

CHRISTIANO HENRIQUE DA SILVA MARANHÃO

  ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE TURISMO NO

 RIO GRANDE DO NORTE À LUZ DA ABORDAGEM DE TURISMO PRÓ-POBRE

2009.1

DAVID SILVA GOMES DE ARAUJO

 AS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS ADOTADAS NA

AVIAÇÃO COMERCIAL BRASILEIRA -  o caso da Gol Transportes Aéreos

2009.1

DEBORA ZANELLA ARANTES

  MAPA ESTRATÉGICO DOS CRUZEIROS MARÍTIMOS –

as transformações necessárias ao desenvolvimento do setor no Brasil

2009.1

DIOGO TEIXEIRA DE MEDEIROS

 O FENÔMENO DA AUTOPOIESE NO DESENVOLVIMENTO DA

ATIVIDADE TURÍSTICA - Camarões Potiguar

2009.1

EDILENE ADELINO PEQUENO

O IMPACTO ECONÔMICO DIRETO DOS GASTOS TURÍSTICOS EM NATAL – RN

2009.1

HÉLIDA LUIZA FREITAS COSTA

 FATORES DE COMPETITIVIDADE NOS BARES E RESTAURANTES

DO BAIRRO DE PETRÓPOLIS DA CIDADE DE NATAL-RN

2009.1

JUSSARA DANIELLE MARTINS AIRES

 ATITUDES DA POPULAÇÃO LOCAL COM RELAÇÃO AOS TURISTAS,

 À LUZ DO MODELO IRRIDEX DE DOXEY  - UMA ANALISE EM PONTA NEGRA NATAL RN

2009.1

KALINE ELIZAMA BEZERRA SANTOS

 FATORES INFLUENCIADORES DA SATISFAÇÃO E

FIDELIDADE DO TURISTA AO DESTINO TURÍSTICO NATAL

Uma análise de acordo com a percepção do turista nacional

2009.1

MARCELO ARAUJO GODEIRO

 VOLUNTURISMO EM PRÁTICA A ANÁLISE DE

ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS E SOLIDÁRIAS NO TURISMO

2009.1

ROSANE FIGUEIREDO DA ROCHA

 O TURISMÓLOGO SOB A PERSPECTIVA DE

STAKEHOLDERS LOCAIS - perfil, competências, deficiências e perspectivas

2009.1

SHIRLEY DE LIMA CUNHA

 MUSEU DE CULTURA POPULAR DJALMA MARANHÃO –

MCPDM - Potencial de valorização da identidade local através do lazer e do turismo

2009.1

SILVANA GOMES DA SILVA

 GESTÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS E FATORES

INFLUENCIADORES DA SATISFAÇÃO DO

TURISTA NACIONAL COM O SETOR DE RESTAURAÇÃO DA CIDADE DO NATAL

2009.1

TUÍSI ALVES TORRES

 COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS A UM GESTOR HOTELEIRO

Uma análise a partir da percepção de gestores de

 hotéis do Pólo Via Costeira Parque das dunas da cidade do Natal.

2009.1

WALFRAN LUIGY DOS SANTOS RAMOS

 ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS ADOTADAS NO SETOR DE TRANSPORTE AÉREO

um estudo comparativo entre as duas maiores empresas brasileiras

de transporte aéreo de passageiro sem atuação internacional

sob a percepção das agências de viagens localizadas na cidade do Natal/RN

2009.2

ANA CAROLINA DE ARAÚJO

 Análise dos impactos socioeconômicos nas comunidades

circunvizinhas ao Complexo Costa do Sauípe - BA

2009.2

CAMILA GUEDES ARAUJO SANTOS

 O turismo religioso como instrumento de desenvolvimento local uma

análise no município de Santa Cruz através da percepção dos visitantes e autóctones.

2009.2

CARLA KAROLINE ARIMATEIA LIMA

 A IMPORTÂNCIA DO CENTRO HISTÓRICO PARA O TURISMO DE

SÃO LUÍS DO MARANHÃO, SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS SEUS VISITANTES

2009.2

DJEANE DE PAIVA LEÃO

TURISMO E COMUNICAÇÃO - O USO DOS RECURSOS

AUDIOVISUAIS NA PROMOÇÃO TURÍSTICA DO RIO GRANDE DO NORTE

2009.2

ERIKA PRISCILLA CAVALCANTE DOS SANTOS  

O RESGATE DO USO DOS EQUIPAMENTOS EXTRA-HOTELEIROS

COMO ALTERNATIVA DE HOSPEDAGEM TURÍSTICA

2009.2

EVERTON WAGNER FREIRES DE MOURA SILVA

 PRAIA DO MEIO COMO ATRATIVO TURISTICO AÇÕES E PERSPECTIVAS

2009.2

JACYARA ANTUNES PESSOA DE FRANCA

  CARACTERIZAÇÃO DO LGBT COMO SEGMENTO TURÍSTICO

uma pré análise no mercado de NatalRN

2009.2

JOÃO PAULO LIMA DA ROCHA

  IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS PRETOS

COMO ATRATIVO TURÍSTICO= Riqueza Histórica, Cultural e Religiosa

2009.2

KELLY VIEIRA BARBOSA DE ARAÚJO

 PROCESSO EMPREENDEDOR - UMA ANÁLISE SOBRE OS

ASPECTOS RELEVANTES EM AGÊNCIAS DE VIAGENS E TURISMO EM NATAL

2009.2

LAIANA HEULÁLIA DE SOUZA FERNANDES

 ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE PLANEJAMENTO URBANO E

ORDENAMENTO TERRITORIAL E SEUS

EFEITOS SOBRE A ATIVIDADE TURÍSTICA NA CIDADE DO NATAL RN

2009.2

LUCAS FERREIRA DA SILVA

EVENTOS COMO OPORTUNIDADE DE REGIONALIZAÇÃO:

Uma análise com base na percepção dos gestores,

dos empresários e da comunidade autóctone da região Agreste.Trairi

2009.2

MARIANA GOMES CABRAL

 DA UNIVERSIDADE AO MUNDO DO TRABALHO UMA

ANÁLISE DA SITUAÇÃO DOS EGRESSOS

DOS CURSOS SUPERIORES EM TURISMO DE NATAL RN

2009.2

MOISES CHAGAS NASCIMENTO DE OLIVEIRA

 TURISMO E NEOCOLONIALISMO EM NATAL –

O Passado se Repete através das Políticas de Turismo ?

2009.2

OTAVIO BEZERRA DE SENA JUNIOR

 Comunidades virtuais e destinos turísticos,uma análise das

comunidades virtuais como estratégia mercadológica

para os destinos turisticos do Brasil

2009.2

PABLO RAUNY SANTOS NOBREGA 

PROMOÇÃO TURÍSTICA DO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS/RN:

UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DOS GESTORES NO

QUE CONCERNE AO MARKETING DE LOCALIDADE

2009.2

PAOLO ROSSI BEZERRA

 Fatores influenciadores da satisfação e da fidelidade

dos turistas com relação aos meios de hospedagens natalenses

2009.2

RAFAEL OLIVEIRA DE MOURA

 Eventos agropecuarios como atrativo turistico –

O estudo de caso da Festa do Boi de acordo com a

 percepção dos organizadores e frequentadores do evento

2009.2

RENATA GRASIELLE MEDEIROS PEIXOTO

  EVENTOS MUSICAIS COMO PROPULSOR PARA O TURISMO NATALENSE

2009.2

SOPHIA DE SOUZA MACEDO MATA

 A Gestão do Conhecimento em uma Agência de

Viagem e Turismo internacionalizada

2009.2

TERESA KARINE ROCHA PEREIRA

 A gestão dos museus natalense,visando sua aplicabilidade no turismo –

UMA PROPOSTA DE MEDIÇÃO ATRAVÉS DO MÉTODO PSEUDOCOMPRA

2009.2

YEZA CAMARA SANTIAGO DE MEDEIROS

 MARKETING TURÍSTICO UMA ANÁLISE NA PROMOÇÃO

 INTERNAICONAL DO RIO GRANDE DO NORTE

2010.1

ANDREIA ROCHA FEITOSA

 Turismo e Inclusão Social - um estudo sobre as contribuições do

marketing social para a inclusão das pessoas com

deficiência no usufruto do turismo no Brasil

2010.1

ARYANNE FERREIRA DE BARROS

 CERTIFICAÇÕES DE QUALIDADE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

NA REDE HOTELEIRA DE NATAL - RN

UMA ANÁLISE SOB O PONTO DE VISTA DOS GESTORES TURISTICOS

2010.1

FERNANDA DE OLIVEIRA VIANNA

 Análise sobre a viabilidade de comercialização do Turismo de Base Comunitária

por agências e operadoras situadas no município de Natal-RN

2010.1

JESSICA KAROLINE OLIVEIRA DO NASCIMENTO

 ANÁLISE DAS RELAÇÕES DO TURISMO E MIGRAÇÃO NA CIDADE DO NATAL-RN

2010.1

JULIANA IZABELE DE ARAÚJO

 O TURISMO RELIGIOSO COMO SEGMENTO COMPETITIVO

NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

Uma análise do município de Caicó através da percepção das Agências e

Operadoras Viagens de NatalRN.

2010.1

LAYO LUCENA DE ARAUJO

A gestão da qualidade nas empresas hoteleiras do RN

em consonância com o Programa SEBRAE de

qualidade em serviços turisticos - TURISMO MELHOR

2010.1

LUIZ ANTONIO DOS SANTOS

 TURISMO CULTURAL - Uma alternativa para o desenvolvimento sustentável em Macaíba RN

2010.1

RODRIGO SILVA DE ASSIS

 INDICADORES DE QUALIDADE NO AEROPORTO INTERNACIONAL

 AUGUSTO SEVERO Uma Análise Sob a Percepção dos Passageiros

2010.1

THUILA KELLY SILVA DE MOURA

 O TURISMO E A QUESTÃO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE

CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA PRAIA DE PONTA NEGRA-NATA.RN

2010.2

ALWAYS BATISTA DO NASCIMENTO

Hospitalidade como estratégia competitiva dos

hotéis roteiro de charme Toca da Coruja

2010.2

ANA PRISCILA ANDRADE DE MELO

 ROTEIRO HISTÓRICO-CULTURAL  UM ESTUDO SOBRE A VIABILIDADE

DE SUA APLICAÇÃO EM CONJUNTO COM O

SEGMENTO SOL E MAR PARA EXPANSÃO DO MERCADO TURÍSTICO NA CIDADE DE NATAL-RN

2010.2

ARYANNE FERREIRA DE BARROS

 CERTIFICAÇÕES DE QUALIDADE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA REDE

HOTELEIRA DE NATAL - RN UMA ANÁLISE SOB O

PONTO DE VISTA DOS GESTORES TURISTICOS

2010.2

BARBARA DANIELLE MENDES GOMES

O PAPEL DO NATAL CONVENTION & VISITORS BUREAU NA

CAPTAÇÃO DE EVENTOS E PROMOÇÃO TURÍSTICA UM ESTUDO EM NATAL

2010.2

CAROLINA INACIO DE SOUZA

 GESTÃO AMBIENTAL NA HOTELARIA

Uma análise das práticas ambientais nos hoteis da via costeira Natal RN

2010.2

DANIEL BRUNO DE MEDEIROS LEITE

GASTRONOMIA, DIFERENCIAL E COMPETITIVIDADE UMA ANALISE

DOS PONTOS DE CONVERGÊNCIA DOS MAIS

RENOMADOS RESTAURANTES DA CIDADE DO NATAL

2010.2

GLACYANE MARTINS VITURINO BEZERRA DE AZEVEDO

TURISMO COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO LOCAL –

Uma análise através da percepção dos moradores da Vila de Ponta Negra, Natal - RN

2010.2

HELEONICE BARBOSA DE MEDEIROS

Responsabilidade Social Empresarial em

Hotéis de Rede de Natal - Um Enfoque Gerencial - 2002.1

2010.2

HÉLIDA LUIZA FREITAS COSTA

 FATORES DE COMPETITIVIDADE NOS BARES E RESTAURANTES

DO BAIRRO DE PETRÓPOLIS DA CIDADE DE NATAL-RN

2010.2

ILANA GASPAR GOMES

ANÁLISE DE UM PROJETO DE TURISMO SUSTENTÁVEL

a revitalização das trilhas ecológicas da região de PirangiRN

2010.2

JANIELLE JANIA DO NASCIMENTO

 FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM FLATS-

UM ESTUDO DE CASO NO VENEZIA FLAT SERVICE

2010.2

JARDEL CICERO HONORATO

 A Relação entre Domínio de Idiomas e Mercado de Trabalho –

NA PERCEPÇÃO DOS CONCLUINTES DO CURSO DE TURISMO 2010.2 DA UFRN

2010.2

JULIANA GUERREIRO F. G. LIMA

 TURISMO E COMUNICAÇÃO –

uma análise das estratégias de promocao doméstica do Rio Grande do Norte

2010.2

KELLY NASCIMENTO

A hotelaria hospitalar como fator de influência na

melhoria da qualidade dos serviços hospitalares da rede privada do Natal – RN

2010.2

LUANA FERREIRA SILVA

 PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA

 SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DO TURISTA EM AGÊNCIAS DE VIAGENS

UM ESTUDO DE CASO EM NATAL

2010.2

POLLYANA BEZERRA CAMPOS DE SOUZA

 O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO

TURISMO NA PRAIA DE PIRANGI DO NORTE RN

2010.2

RAFAELA MEDEIROS BARROS

 AÇÕES DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO

SETOR INTERNACIONAL DA EMPRESA ARITUBA TURISMO

2010.2

RENATA MAYARA MOREIRA DE LIMA

  As implicações da segunda residência na atividade turística –

A PERCEPÇÃO DOS GESTORES HOTELEIROS DA CIDADE DO NATALRN

2010.2

SAIONARA FERNANDES LEAO

  ROTEIROS TURÍSTICOS EDUCACIONAIS EM NATAL –

NOVAS PERSEPCTIVAS

2010.2

SOPHIA DE SOUZA MACEDO MATA

 A Gestão do Conhecimento em uma Agência de

Viagem e Turismo Internacionalizada

2010.2

VANESSA COUTO

  O ESTADO DA ARTE DO SETOR DE EVENTOS SOCIAIS NO BRASIL

Um mapa estratégico das empresas que atuam no ramo de cerimonial

2010.2

VANESSA MARIZELLI DA COSTA LEONCIO

  RELIGIOSIDADE COMO VOCAÇÃO

TURÍSTICA UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ-RN

2011.1

ALLANA DAPHNE SILVA DA COSTA

Qualidade de vida no trabalho:

Uma analise da real situação enfrentada pelos colaboradores nos hotéis de médio porte

2011.1

ALLINE LARISSA RIBEIRO DE SOUSA

 A percepção dos funcionários do hospital universitário Onofre Lopes em relação à hotelaria hospitalar

2011.1

ANA CATARINA ALVES COUTINHO

Políticas Públicas De Turismo=Análise crítica das políticas federais e sua aplicabilidade no Estado do Rio Grande do Norte

2011.1

ANA CECÍLIA SARMENTO VERÍSSIMO

  TURISMO CULTURAL EM NATAL-Uma Análise das Políticas Públicas voltadas para o turismo cultural da cidade do Natal

2011.1

BASÍLIA ANUNCIADA SOUZA DE AZEVEDO

 Uso de Redes Sociais como Estratégia de Marketing nas Agências de Viagens Do Brasil

2011.1

BRUNA THAIANA FERREIRA FREITE

Competitividade de destinos turísticos-Evolução do desempenho do destino indutor Natal

2011.1

CAMILA DE LIMA BEZERRA

 Boate vogue - Reflexão sobre a potencialidade do espaço de lazer para o turismo GLS em Natal.RN

2011.1

CAMILA KARELINE PEREIRA DE SOUZA

 Marketing e imagem - Uma análise das imagens utilizadas na divulgação do rio grande do norte pelo portal do ministerio do turismo

2011.1

CAMILLA ANDRADE ROCHA

 O desenvolvimento da feira livre como produto turístico no município de Goianinha–RN=Uma análise sob o ponto de vista

2011.1

CARINE FIGUEIRÊDO DE OLIVEIRA

 Qualidade na prestação de serviços um estudo sobre a percepção dos clientes em relação ao centro de convenções

2011.1

CARLIANE ILEICY DA SILVA

Perspectivas das pessoas com deficiência=um estudo com foco em três dos melhores restaurantes de NATALRN

2011.1

CLEYTON BRUNO FRUTUOSO ALVES

 Contribuições do patrimônio histórico-cultural para a valorização da cultura e o desenvolvimento do turismo local

2011.1

CRISTIANE DE OLIVEIRA

 Acessibilidade na Hotelaria=Um estudo sobre a aplicabilidade do projeto de sensibilização Turismo Acessível nos empreendimentos hoteleiros na Via costeira

2011.1

DÉBORA DE MELO SILVA

Ciclo De Vida Do Destino Jenipabu À Luz Do Modelo Butler -1980

2011.1

DÉBORAH NUNES BRITO DE OLIVEIRA

 Análise do turismo pedagógico como ferramenta de apredizagem sob a percepção dos dirigentes das escolas privadas

2011.1

DELKISLINE ALVES CAVALCANTE

 Mediação de conflitos como forma de facilitar e agilizar a resolução de litígios o caso dos juizados especiais

2011.1

FERNANDA COELE LIMA DA PENHA

O transporte ferroviário de passageiros e o turismo=Uma análise da percepção dos autóctones do município do Natal

2011.1

GLÁUCIA MARIA DE MORAIS BEZERRA

 Qualidade em serviços=um estudo de caso sobre o setor de eventos do pirâmide natal hotel e convention na vi

2011.1

GLEYDCIANE ALEXANDRE FERNANDES

 Fatores influenciadores da satisfação e fidelidade em equipamentos de lazer=Uma análise dos parques aquático

2011.1

INGRID DAYENE NASCIMENTO DE ARAÚJO

 Qualidade em eventos=Um estudo sobre a percepção dos clientes em relação ao hotel ocean palace beach res

2011.1

ISABELLA CRISTINA BEZERRA VITOR

 Polo turístico AgresteTrairi-RN= Realidade e perspectivas

2011.1

ITAÍSA CARDODO FERNANDES DE ANDRADE

 Análise da contribuição da hotelaria hospitalar na qualidade dos serviços hospitalares

2011.1

JANAÍNA CRISTINA MELO FERREIRA

 O comportamento organizacional na hotelaria=Analise dos fatores que interferem no comprometimento organizaci

2011.1

JULIANA RIBEIRO DA SILVA

Capacidade institucional e desempenho na gestão municipal do turismo um estudo na secretaria de turismo de Parnamirim

2011.1

JULYMARA FERNANDES DA SILVA

Qualidade da rede hoteleira de Natal=Expectativas e satisfações dos turistas nacionais

2011.1

LEANDRO CÉSAR DA SILVA FREIRE

 Investimentos estrangeiros no mercado de segunda residência um estudo de caso sobre a sol empreendimentos imo

2011.1

LINO ARTUR DE JESUS NETO

Educação em turismo-Análise das perspectivas do empresariado Local

2011.1

LUANA PAULA GOMES DE OLIVEIRA

 Análise da pós-graduação Stricto Sensu como forma de aperfeiçoamento da educação em Turismo

2011.1

LUCILEIA LIMA DE MORAIS

 TURISMO CULTURAL-uma análise do segmento do turismo como diferencial competitivo no municipio

2011.1

LUIZA MÁRCIA TAVARES DO NASCIMENTO

A percepção dos trabalhadores da atividade Turística

2011.1

MARCELA DE MOURA CAVALCANTI

 Um Estudo Sobre a Capacidade de Carga dos Atrativos Turísticos de Fernando de Noronha - PE

2011.1

MARIA ISABEL DE SOUZA MODESTO

 Estratégia de marketing em agências de viagens=Um estudo de caso da agência costa do atlântico Turismo

2011.1

MARINA MICHELLE DE OLIVEIRA SILVA

 Turismo de base comunitária como ferramenta de inclusão social em Maxaranguape-2000.2010

2011.1

MAYARA JESSICA DE ARAUJO SALDANHA

O perfil do público LGBT natalense como consumidor turístico

2011.1

MONICA DOS SANTOS AIRES COSTA

Mossoró cidade junina=a importância de um evento cultural para sua cidade sede sob a perspectiva das entidade

2011.1

MOUSANIELE KALINNE NUNES REGIS DE SOUZA

Impactos da Atividade Sobre a Percepção dos Autóctones Frente à Expansão do Tur. na com. de P. Negra

2011.1

RENATA MANUELA BATISTA DE MEDEIROS

O Baby Park como equipamento de lazer e integração da comunidade e dos turistas=um estudo de caso

2011.1

RODRIGO MACIEL GALHARDO DE PAULA

Os Museus como Atrativo Turístico e Cultural de Natal-RN

2011.1

SÁVIO AUGUSTO DE OLIVEIRA SOUZA

Marketing digital no Turismo=Uma análise dos sites oficiais de turismo dos principais destinos do nordeste

2011.1

STÉFANNE LOPES ARAÚJO LEONEZ

A webcomunicação como diferencial competitivo das empresas de Turismo

2011.1

TAILANE MEDEIROS DANTAS

Turismo de aventura=Avaliação do Roteiro Seridó com base nas Normas e Certificações do Ministério do Turismo

2011.1

TAISA MARIA RAPOSO DA COSTA

A interiorização do Turismo no Rio Grande do Norte

2011.1

TALITA TAVARES DE OLIVEIRA

 Melhorias para o destino turístico Natal.RN baseadas nas experiências de viagens do público local da terceira id

2011.1

VANESSA ALVES OLIVEIRA

 Gestão Ambiental em Empreendimentos Hoteleiros=Percepção e iniciativas de hotéis em João Pessoa - PB

2011.1

VINÍCIUS GERÔNCIO DE ARAÚJO BAPTISTA

Projeto tour da experiência=Percepção e expectativas de inserção do turismo de experiência pelos buguei

2011.1

WALMIR DE MENEZES JUCÁ

O pós venda como fator de fidelização de clientes em agências de viagem uma abordagem mercadológica

2011.2

ANA CATARINA COSTA HILÁRIO

ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DO ESCOTISMO NA FORMAÇÃO PESSOAL E SOCIAL DOS JOVENS ESCOTEIROS A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DE ECOTURISMO E TURISMO PEDAGÓGICO

2011.2

ANA MATILDE VASCONCELOS DO NASCIMENTO

 INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA MUNICIPAL VOLTADA PARA O TURISMO uma

2011.2

CAMILA ARAÚJO DA SILVA

ANÁLISE DAS POLÍTICAS NACIONAIS DE TURISMO SOCIAL NO BRASIL A PARTIR DA CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO, 2003 A 2011

2011.2

DHANDARA LUANA SILVA DE ARAÚJO

 HOTELARIA HOSPITALAR um estudo de caso sobre a percepção dos usuários em relação ao Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL.UFRN

2011.2

GHRISLAINE DIONÍSIO ALVES DE OLIVEIRA

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO Uma análise das políticas adotadas no Coral Plaza Apart Hotel, Natal-RN

2011.2

JÉSSICA VIVIANNE DA CUNHA SILVA

 DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Uma proposta de planejamento estratégico para o município de Baía Formosa

2011.2

JOARIS DA SILVA JÚNIOR

A EXPLORAÇÃO DA RIBEIRA COMO ATRATIVO TURÍSTICO E SUA IMPORTÂNCIA HISTÓRICO CULTURAL PARA A CIDADE DO NATAL

2011.2

KAMILLA LAYSE FARIAS DE MORAIS

  CULTURA DA QUALIDADE Um estudo nos hotéis de Ponta Negra, Natal-RN

2011.2

KAREN NANCY YEN

 Avaliação da qualidade dos serviços aeroportuários do Augusto Severo.pdf

2011.2

LYUDMILA LEMOS DA SILVA

ESTUDO DAS AÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PELO TURISMO PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESTADUAL E MUNICIPAL NO RIO GRANDE DO NORTE

2011.2

MARINA OLIVEIRA DA CUNHA

 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EM EMPRESAS TURÍSTICAS UM ESTUDO EM NATAL-RN

2011.2

MICHELLE SAYONARA SOARES BEZERRA 

 O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA MERCADOLÓGICA NAS AGÊNCIAS DE INTERCÂMBIO DA CIDADE DE NATAL-RN

2011.2

PATRÍCIA JANIELY ANTUNES BEZERRA

Análise da Fazenda Bom Jardim no Município de Goianinha- RN como produto turístico para a prática do Turismo Rural na percepção do visitante

2011.2

RAFAEL XAVIER SILVA DE LIMA

 EVENTOS COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DE UM DESTINO TURÍSTICO UM ESTUDO EM NATALRN

2011.2

RAPHAEL FERREIRA NOBRE

 O NOVO CONSUMIDOR TURÍSTICO DE HOSTELS NO BRASIL

2011.2

RAYANNY DE SOUZA NUNES

 ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM AGÊNCIAS DE VIAGENS

2011.2

ROSEANE DANTAS DA SILVA

 A IMPORTÂNCIA DE PARQUES URBANOS COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA Um Estudo no Parque das Dunas de Natal - RN

2011.2

WELLINGTON MEDEIROS DE ARAÚJO VAZ

ANÁLISE DO USO DE FERRAMENTAS DE BUSCA NA INTERNET PARA O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS ACADÊMICAS PELOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO EM TURISMO DA UFRN

2012.1

ALINE SILVA SEIXAS

  A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL POTIGUAR E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO LOCAL

2012.1

ANDRESSA MAGALHÃES ALMEIDA

  A INFLUÊNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL NO COMPROMETIMENTO DOS PROFISSIONAIS UM ESTUDO NOS HOTÉIS DE PONTA NEGRA, NATALRN.

2012.1

ANGÉLIQUE COCHAND

 ENVOLVIMENTO DOS PESCADORES COM O TURISMO EM MARACAJAÚ-RN

2012.1

BÁRBARA HELLEN DE OLIVEIRA

CARACTERIZAÇÃO E ANÁLISE DO GRAU DE ATRATIVIDADE DA TRILHA ECOLOGICA DO BAIÃO GRANDE NA COMUNIDADE DE MARACAJAÚ-RN

2012.1

DANIELLE BOTELHO DE SOUZA

 A DINÂMICA DA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS NA CIDADE DO NATAL-RN

2012.1

DANIELLE DE CARVALHO ALVES

 A GASTRONOMIA COMO ELEMENTO MOTIVADOR NA ATIVIDADE TURISTICA DA CIDADE DE NATALRN

2012.1

DAVID LEANDRO SILVA DO NASCIMENTO

 ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NAS POUSADAS E HOTÉIS POUSADAS EM NATAL-RN

2012.1

DAYSE MARTINS DOS SANTOS

  TURISMO DE NATUREZA A LUZ DA REALIDADE NO MUNICIPIO DE CERRO CORÁRN

2012.1

EVÂNIA AMORIM TEIXEIRA

 COMPROMETIMENTO DE PROFISSIONAIS QUE LIDAM COM ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS UM ESTUDO NA VERBO COMUNICAÇÃO & EVENTOS.

2012.1

FERNANDA MARIANA ABREU SANTOS

 UMA ANÁLISE DOS FATORES CONDICIONANTES PARA A COMPETITIVIDADE TURÍSTICA NOS HOTÉIS DE PEQUENO PORTE DO BAIRRO DE PONTA NEGRA, NATAL-RN.

2012.1

HANNAH TRINDADE GOMES

 EVENTOS NA HOTELARIA UM ESTUDO SOBRE OS ESPAÇOS DE EVENTOS DOS HOTÉIS DA VIA COSTEIRA DE NATAL - RN

2012.1

HIGOR GONÇALVES DE MELO

  AGÊNCIAS DE VIAGEM E TURISMO UM ESTUDO SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS DE INTERNET NA AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS TURÍSTICOS EM NATAL-RN

2012.1

IVIS MACHADO DE OLIVEIRA

O USO DO MARKETING NA REALIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS TURISTICOS UM ESTUDO NO CARNATAL

2012.1

JOSIELY TEIXEIRA LOPES

  QUALIDADE EM SERVIÇOS UM ESTUDO SOBRE A AEROTUR CONSOLIDADORA EM RELAÇÃO ÀS AGÊNCIAS MINORISTAS

2012.1

LARISSA CARDOSO DE MELLO FERNANDES DE LIMA

 TURISMO SEXUAL UM ESTUDO SOBRE OS PROFISSIONAIS DO SEXO QUE ATUAM NA ZONA SUL DE NATAL, RN

2012.1

LUANA FELIPE RAMOS

  MARKETING E PROMOÇÃO TURÍSTICA Uma análise sobre as estratégias de marketing e ações promocionais desenvolvidas pela Empresa Potiguar de Promoção Turística

2012.1

MARIA AUXILIADORA CÂMARA DE ARAÚJO

ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS EM INOVAÇÃO NAS AGÊNCIAS DE VIAGENS E TURISMO NA CIDADE DE NATAL-RN

2012.1

MARINALVA DA SILVA

  HOSPITALIDADE UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO HOTEL MAJETIC PREMIER NATALRN, BRASIL.

2012.1

NEEMIAS ELIEZER DA SILVA

TURISMO E SEGURANÇA PÚBLICA NA COPA DO MUNDO FIFA 2014 NO

2012.1

PATRÍCIA DE ALMEIDA FREIRE

  ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DE MARKETING PARA CAPTAÇÃO DE TURISTAS DE NEGÓCIOS EM EMPREENDIMENTOS HOTELEIROS DA REDE DELPHIA

2012.1

PATRICIA VARELA RIBEIRO DANTAS MONTE

O USO DAS MIDIAS E REDES SOCIAIS NA ESTRATEGIA DO MARKETING HOTELEIRO - UM ESTUDO DE CASO NO PRAIAMAR NATAL HOTEL E CONVENTION

2012.1

VANESSA MEDEIROS

 FERRAMENTAS DE MARKETING UM ESTUDO SOBRE A CAPTAÇÃO DO PUBLICO LGBTTT NA AGENCIA DE VIAJENS THAS

2012.2

NATHALIA CRISTINA DE OLIVEIRA

A FIDELIZAÇÃO EM POUSADAS E HOTÉIS DE PEQUENO PORTE EM NATAL/RN

2012.2

MARIANA REGALADO ROCHA

AS CONTRIBUIÇÕES DOS INDICADORES ESTATÍSTICOS RELACIONADOS À ATIVIDADE TURÍSTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE A CONTA SATÉLITE DE TURISMO

2012.2

ERENILSON CANELA DA SILVA

A HOSPITALIDADE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO NA VISÃO DO COLABORADOR HOTELEIRO

2012.2

JÉSSICA RAFAELA BOAVENTURA CORTÊS

RIQUEZAS DA VILA: AS DANÇAS POPULARES COMO UM DOS FATORES DE CONTRIBUIÇÃO AO TURISMO NA VILDA DE PONTA NEGRA/RN

2012.2

ANA LUÍZA CAVALCANTI BEZERRA

TURISMO E ACESSIBILIDADE: UMA ANÁLISE EM EQUIPAMENTOS TURÍSTICOS DE NATAL/RN

2012.2

ANCLECIA LARANJEIRA

TURISMO SEXUAL NA PRAIA DE PONTA NEGRA: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DOS COMERCIANTES

2012.2

CATIANE LOPES DE LIMA

POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS NA HOTELARIA: UM ESTUDO DE CASO DE SUCESSO NO HOTEL PONTA DO MADEIRO PIPA/RN

2012.2

NATÁLIA ARRUDA DA SILVA

Comprometimento organizacional : Um estudo de caso na empresa Natureza Tur ( Canguaretama / RN )

2012.2

FELIPE DE ARAUJO LIMA DE SOUZA SOARES

APLICAÇÃO DO MÉTODO QFD COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NA BUSCA PELA EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Estudo de Caso em um Restaurante

2012.2

JULIANA RODRIGUES FERREIRA

ANÁLISE DOS WEBSITES OFICIAIS DOS DESTINOS TURÍSTICOS CLASSIFICADOS SOCIOCULTURALMENTE PELA REVISTA THE ECONOMIST INTELIGENCE UNIT LIMITED

2012.2

KATYANE SOUZA DE MOURA

SISTEMA DE FRANCHISING COMO UMA ALTERNATIVA DE EXPANSÃO DO NEGÓCIO TURÍOSTICO: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA CVC - BRASIL

2012.2

MARIA APARECIDA DE ARAUJO

QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO TURISTA: UMA ANÁLISE DOS PONTOS DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA DA CIDADE DE NATAL-RN ATRAVÉS DO INSTRUMENTO SERVPERF

2012.2

OSVALDO ANTUNES DE MELO JUNIOR

INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA MUNICIPAL EM TURISMO: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS E GESTORES PÚBLICOS NOS MUNICÍPIOS DE TIBAU DO SUL E MAXARANGUAPE

2012.2

RAFAEL LIMA MONTEIRO

IMPACTOS DO INTERCÂMBIO CULTURAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE NA PERCEPÇÃO DE INTERCAMBISTAS DE NATAL/RN

2012.2

RENATO PEREIRA GUILHERME COSTA

GESTÃO DA DIVERSIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Um estudo de caso no Hotel BEST WESTERN PREMIER Majestic

2012.2

GUSTAVO ARAUJO DA HORA

ADESÃO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS AO COMÉRCIO ELETRÔNICO: UM ESTUDO DE MÚLTIPLOS CASOS EM NATAL/RN

2012.2

ALINE PRISCILLA TIMBÓ FERREIRA

INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NA ESCOLHA DE NATAL COMO DESTINO TURÍSTICO

2012.2

GISLAINY LAÍSE DA SILVA

ANÁLISE DOS FATORES INFLUENCIADORES NA ESCOLHA DE UM HOTEL EM NATAL PARA SEDIAR EVENTOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE

2012.2

IVANEZA SILVA DE ALBUQUERQUE

A IMAGEM DO DESTINO NATAL SOB A PERCEPÇÃO DO TURISTA NACIONAL E DA EMPROTUR

2012.2

JUDITHE DA COSTA L. ALBUQUERQUE

ACESSIBILIDADE NO TURISMO

2012.2

ALANA LIMA COSTA

IMPACTOS SOCIOCULTURAIS DO TURISMO EM ÁREAS URBANAS DE CONCENTRAÇÃO TURÍSTICA: UM ESTUDO NA AVENIDA ERIVAN FRANÇA (NATAL-RN)

2012.2

LUIZ FERNANDO PINHEIRO DE SOUZA

A MÚSICA COMO ATRATIVO EM BARES: UM ESTUDO EM NATAL/RN

2012.2

TATIANA PATRIZIA DA ROCHA OLIVEIRA

TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA COMO ALTERNATIVA PARA A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: O CASO DA BOMBA DO HEMETÉRIO EM RECIFE/PE.

2012.2

EDUARDO PEREIRA DA SILVA

O USO DO MARKETING PARA ATRAÇÃO DE CLIENTES-UM ESTUDO DA MARCA CLUBE TURISMO

2012.2

JULIANA DO NASCIMENTO E SOUSA

ATENDIMENTO DE VIAGENS E TURISMO AO PÚBLICO LGBTS - UM ESTUDO EM NATAL / RN

2012.2

Vitória Laurita Soares de Macêdo

Um estudo sobre a qualidade dos serviços praticados pela agência Mix Turismo na percepção dos clientes

2012.2

VANESSA FREIRE PAIVA

ORIGEM E REPRESENTATIVIDADE DO ARTESANATO COMO PRODUTO TURÍSTICO: UM ESTUDO EM NATAL-RN

2012.2

ALINE OLIVEIRA VIANA

Geoturismo na Ponta de Pirangi: O CASO DA TRILHA DA PRAINHA

2013.1

MAYSLA MORAIS MARTINS

TURISMO CULTURAL LITERÁRIO COMO ATRATIVO TURÍSTICO, UM ESTUDO NO FLIPIPA - TIBAL DO SUL

2013.1

RALYSON ADYSON MARQUES DA COSTA SOARES

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO AGENCIAMENTO DE VIAGENS: UM ESTUDO NAS AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL/RN

2013.1

LUANA FEITOSA SETÚBAL

TURISMO E EVENTOS: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES DE HOSPITALIDADE

2013.1

TONDERSON RIBEIRO NEVES

TURISMO E ACESSIBILIDADE : Um estudo nos equipamentos turisticos natalenses, aquário natal e fortaleza dos reis magos com base na ABNT

2013.1

VICTOR RAMON LOURENÇO MEDEIROS SILVA

É FESTA :EVENTOS CULTURAIS COMO ALTERNATIVAS DE CRESCIMENTO TURISTICO PARA CURRAIS NOVOS

2013.1

ANDRESSA CRISTINE FERREIRA DUARTE

ANALISE DA INFLUENCIA DO CONTEUDO GERADO PELO CONSUMIDOR, IMAGEM DO DESTINO E APEGO NA INTENCAO DE PATICIPAR DE EVENTOS CULTURAIS : Um estudo de vaquejada de Santana dos matos / RN

2013.1

JOSEANE GOMES VIEIRA

ESTRATEGIAS DE MARKETING EM HOTEIS DE PEQUENO PORTE E POUSADAS: UM ESTUDO EM NATAL / RN

2013.1

PEDRO FREIRE LEANDRO

A HIBRIDAÇÃO CULTURAL COMO FATOR DE ATRAÇÃO TURISTICA : UM ESTUDO NA PRAIA DE PIPA, TIBAU DO SUL

2013.1

DEYSE OLIVEIRA DE ALMEIDA

TURISMO DE AVENTURA: enclaves, benesses e oportunidades para a praia de Pipa, Tibau do sul/RN, sob o olhar do gestor público

2013.1

JULIANA RODRIGUES DA COSTA

EVOLUÇÃO DA TEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL EM ESTUDOS E PESQUISAS EM TURISMO: UM ESTUDO EM TESES E DISSERTAÇÕES NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NO PERÍODO DE 2006 A 2012

2013.1

JACIARA TAÍS DE FREITAS DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO NO HOTEL BEST WESTERN PREMIER MAJESTIC NATAL/RN

2013.1

JOSÉ RIVANALDO ESTEVAM

HOTEL DE TRÂNSITO MILITAR: UMA ANÁLISE DA GESTÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS NOS HOTÉIS DE TRÂNSITO MILITARES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

2013.1

CINTIA ROCHA DE PAULA

USO ESTRATEGICO DA CULTURA ORGANIZACIONAL : UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA TAM LINHAS AEREAS

2013.1

ISLAINE CRISTIANE OLIVEIRA GONÇALVES DA SILVA

PERCEPÇÕES APLICADAS A HOTELARIA HOSPITALAR:  analise com gestores em hospitais publicos e privados da cidade do Natal RN

2013.1

LAISE TAIANI DANTAS VERAS

TURISMO DE AVENTURA : UMA PERCEPÇÃO DA SEGMENTAÇÃO OFF ROAD NO ESTADO DO RN

2013.1

HERMANA JACINTA LUCIA REBOUÇAS DE GOIS

TURISMO DE INTERCÂMBIO: Análise das motivações expectativas dos brasileiros ao realizarem o intercambio em Dublin – Irlanda

2013.1

OLGA RALLYNE DE PAULA TEIXEIRA FERNANDES

AS ORGANIZADORAS DE EVENTOS E A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS TEMPORÁRIOS

2013.1

RAIANE OHANA LÔPO DE CASTRO

IMPACTOS SOCIOCULTURAIS DO TURISMO NA ILHA DE FERNANDO DE NORONHA : UM ESTUDO APARTIR DAS PERCEPÇÕES DOS MORADORES

2013.1

FRANCISCA ISELDA PEREIRA DE MACÊDO

OS IMPACTOS ECONÔMICOS OCASIONADOS PELA TURISTIFICAÇÃO NA CIDADE DE LAGOA NOVA/RN

2013.1

BRUNO EDUARDO DA SILVA TRINDADE

TECNOLOGIA DA INFORMAÇAO E EDUCAÇÃO : UM ESTUDO DE CASO DO SOFTWARE SIGAA NO CURSO SUPERIOR DE TURISMO DA UFRN

2013.1

LAYANNA PINHEIRO DA SILVA

TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS SERVIÇOS TURISTICOS: UM ESTUDO DE CASO EM RESTAURANTES DE NATAL/RN

2013.1

LARYSSA CRISTINA SARAIVA DINIZ

TURISMO, HOSPITALIDADE E ACESSIBILIDADE : UM ESTUDO NAS POUSADAS EM PONTA NEGRA / NATAL

2013.1

BIANCA RAFAELLA DE OLIVEIRA

A GATRONOMIA COMO PRODUTO TURÍSTICO:uma análise do potencial gastronômico da cidade de Natal/RN.

2013.1

MYLENA TEIXEIRA DO NASCIMENTO

O USO DAS TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMO MÉTODO ESTRATÉGICO PARA O DESEMPENHO HOTELEIRO: UMA ANÁLISE NO IMIRÁ PLAZA HOTEL

2013.1

CAMILA SANTOS SILVA

COMPETITIVIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS NO NORDESTE DO BRASIL: UMA ANÁLISE NOS DESTINOS NATAL E SALVADOR

2013.2

AILTON PACHECO DA SILVA

ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PLANEJAMENTO PARA DIVULGAÇÃO DE
DESTINOS TURÍSTICOS: UM ESTUDO DE CASO EM NATAL/RN

2013.2

ALLYNE RAYANNE MOTA DOS SANTOS

NOVELAS TELEVISIVAS NACIONAIS COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO
TURÍSTICA: o caso do estado do Rio Grande do Norte

2013.2

AMANDA MIRELY CIPRIANO SOARES

GESTÃO AMBIENTAL NO TURISMO: UMA ANÁLISE DOS IMPACTOS
AMBIENTAIS NOS ATRATIVOS TURÍSTICOS NATURAIS DE BAÍA
FORMOSA/RN

2013.2

ANA CLÁUDIA GOMES DO NASCIMENTO

HOSPITALIDADE E TURISMO NA  PERCEPÇÃO DA  COMUNIDADE
DE CERRO CORÁ/RN

2013.2

ANA RAQUEL AMORIM DA CÂMARA

OPORTUNIDADES E DESAFIOS DO TURISMO NÁUTICO: UM ESTUDO DE
CASO SOBRE O PROJETO MARINA DE NATAL/RN

2013.2

ARTHUR HENRIQUE FERNANDES DA SILVA

TURISMO CULTURAL NO MUNICÍPIO DE NATAL/RN: Novas perspectivas a
partir da implantação do Programa de Aceleração do Crescimento PAC
Cidades Históricas

2013.2

DANILO SERAFIM DA SILVA

CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO NA INTERNET COMO FATOR
INFLUENCIADOR NO PROCESSO DE INTENÇÃO DE ESCOLHA DE UM
DESTINO TURÍSTICO

2013.2

EDWIN UISY DE SOUZA

O TRANSPORTE PÚBLICO URBANO COMO SUPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM NATAL/RN

2013.2

ELIZABETE VARELA DA SILVA

ANÁLISE DOS IMPACTOS CAUSADOS PELA DESINTERMEDIAÇÃO NAS
AGÊNCIAS DE VIAGENS NO BRASIL

2013.2

ELLEN MÍRIAM DA COSTA

ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE INOVAÇÃO EM EMPREENDIMENTOS DO
SETOR DE HOSPEDAGENS NO SEGMENTO “MOTELEIRO NA CIDADE DO
NATAL/RN

2013.2

FERNANDA COSTA FERREIRA

ALBERGUES DA JUVENTUDE: Qualidade do serviço, satisfação e fidelização do
alberguista

2013.2

FERNANDA GABRIELLA SILVA QUEIROZ

A GESTÃO DA QUALIDADE EM EVENTOS CORPORATIVOS:
uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da
Universidade Federal do Rio Grande do Norte

2013.2

GIULYA ELENNE BATISTA FERREIRA

QUALIDADE NO ATENDIMENTO: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS
CLEINTES NO HOSTEL LUA CHEIA - NATAL/RN

2013.2

ISABELLA LUDIMILLA BARBOSA DO NASCIMENTO

ROTEIROS TURÍSTICOS CULTURAIS: UMA ANÁLISE PROPOSITIVA NOS
BAIRROS DA CIDADE ALTA E RIBEIRA/NATAL

2013.2

JOSÉ RICARDO DE LIMA

TURISMO E AGRICULTURA FAMILIAR: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DA
EMATER PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RURAL NO RIO GRANDE
DO NORTE

2013.2

LEANDRO TAVARES BEZERRA

TURISMO E FAVELA:
A INFLUÊNCIA DO IMAGINÁRIO PARA O CONSUMO DA COMUNIDADE SANTA
MARTA / RIO DE JANEIRO - BRASIL

2013.2

LUIZ EDUARDO SANTOS DE BRITO OLIVEIRA

UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE CAPTAÇÃO DE EVENTOS DOS HOTÉIS
CINCO ESTRELAS DA VIA COSTEIRA - NATAL/RN

2013.2

LUZANA HENRIQUE DE SOUZA

Políticas Públicas de Turismo: uma análise do Projeto dos 65
Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional em
Tibau do Sul/RN

2013.2

MAYARA FERNANDES DE FARIAS

UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES LGBT EM RELAÇÃO AOS
SERVIÇOS PRESTADOS PELA BOATE VOGUE – NATAL/RN.

2013.2

MERY DE ANDRADE RIBEIRO

IMPACTOS DA DESINTERMEDIAÇÃO NOS PRODUTOS TURÍSTICOS: UM
ESTUDO DE CASO EM HOTÉIS DE PEQUENO PORTE DE NATAL- RN

2013.2

PAULO RICARDO MARQUES GUEDES

A PROMOÇÃO TURÍSTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS: um estudo sobre o uso do
Twitter e o YouTube pelo Ministério do Turismo.

2013.2

PRISCILA OLIVIA DE OLIVEIRA DIAS

AÇÕES INCLUSIVAS EM ATIVIDADES DE LAZER E TURISMO: ANÁLISE DO
PROJETO PRAIA SEM BARREIRAS – IPOJUCA/PE

2013.2

RAFAEL ALVES DE MOURA

TURISMO DE AVENTURA: um estudo sobre a prática do vôo livre no município
de Patu/RN

2013.2

RICARDO LEANDRO DE MACEDO BARRETO

O CENTRO DE NATAL COMO ATRATIVO TURÍSTICO: UMA
ALTERNATIVA DE TURISMO HISTÓRICO-CULTURAL

2013.2

RISOMARA SANTOS DA SILVA

TREINAMENTO E QUALIDADE: um estudo do treinamento e capacitação dos
colaboradores do Mcdonald’s (Natal/RN).

2013.2

SUERDA KÁTIA DA SILVA

AS PRÁTICAS DE ECOTURISMO NO PARQUE NACIONAL DE
UBAJARA NO ESTADO DO CEARÁ - BRASIL

2013.2

TAYH AUGUSTO DA SILVA

O TURISMO DA TERCEIRA IDADE NA PERCEPCAO DOS AGENTES
DE VIAGEM EM NATAL/RN

2013.2

VANUELY BATISTA DA SILVA

GESTÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM BARES E
RESTAURANTES NA PRAIA DA REDINHA (NATAL-RN)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao