A dispensa de estágio é o procedimento que permite ao aluno solicitar a equivalência da experiência profissional às atividades do estágio obrigatório do curso. Essa solicitação é voltada para estudantes que já atuam na área de Engenharia de Produção e podem comprovar a vivência prática compatível com os objetivos da disciplina de estágio.
1) REQUERIMENTO (Requerimento_Padro_2018.doc)
2) CÓPIA DA CARTEIRA DE TRABALHO (PARTE DA IDENTIFICAÇÃO E A MOSTRA O CONTRATO DE TRABALHO) OU;
- SE DONO DA EMPRESA, CÓPIA DO CONTRATO SOCIAL + ALGUM OUTRO COMPROVANTE (PODEM SER NOTAS FISCAIS DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS/PRESTADOS, PORTFÓLIO DOS SERVIÇOS OFERTADOS E PRINCIPAIS CLIENTES, ETC.); OU
- SE CONCURSADO, CÓPIA DA PORTARIA DE NOMEAÇÃO.
3) RELATÓRIO DE DISPENSA DE ESTÁGIO (6a-RelatórioDispensaEstagio_v2020.rtf)
OBS.: o relatório de dispensa para quem é contratado (CLT) ou concursado deve ser assinado por algum supervisor.
(No caso, após o relatório, na última folha, o supervisor pode escrever "eu, Fulano de Tal, supervisor de Sicrano, atesto para os devidos fins que as atividades e ações descritas neste relatório são verídicas" e assinar (de forma manuscrita ou de forma eletrônica, por exemplo pelo gov.br). É preciso enviar algum comprovante de que a pessoa que assinar seu relatório é, de fato, seu supervisor, por exemplo: cópia da CTPS do supervisor ou declaração da empresa que informe o cargo que ocupa.)
Modelos de relatório aceitos:
4 - Relatório Dispensa Estagio_Tatiane Cristina Fernandes.pdf
4 - RELATORIO DISPENSA DE ESTAGIO.pdf