Apresentação

O curso de especialização Educação e Linguagem

Diversas discussões atuais têm surgido acerca da reconstrução e ressignificação da atuação docente na educação básica, seja em relação às políticas públicas de reformulação do ensino no país, seja em função das medidas de formação acadêmica de professores na contemporaneidade. A partir disso, o presente curso de especialização em Educação e Linguagem objetiva viabilizar um espaço de formação teórico-metodológica e aplicada nos campos da educação e da linguística aplicada, procurando, na transdisciplinariedade que engendra o curso, uma formação de especialistas que possam estar conscientes e atuantes frente às transformações sociais e pedagógicas da sociedade contemporânea. O curso apresenta uma proposta de disciplinas atualizadas à luz dos estudos atuais nos campos da Linguística, da Linguística Aplicada, da Educação e das tecnologias, visando à viabilização de espaços de discussão e formação teórica, assim como de ressignificação da prática profissional. O curso ancora-se numa abordagem crítica dos fundamentos da educação linguística, assim como procura redimensionar a formação do docente como educador capaz de articular, de maneira crítica, os conhecimentos adquiridos. Objetiva-se constituir um espaço que tenha, como principal preocupação, a relação entre a pesquisa contemporânea produzida e a problemática da formação do educador, a partir de questões relacionadas à realidade brasileira, em especial a realidade da região do Seridó.

 

Dados gerais

O curso terá uma carga horária de 420h com 10 disciplinas , envolvendo temas relacionados às áreas de Linguística, Educação, Sustentabilidade e Meio Ambiente e Tecnologias. Os professores são do quadro permanente da UFRN, sendo mestres e doutores nas áreas que atuam.

As aulas acontecerão na UFRN-CERES-Campus de Currais Novos, aos sábados, das 8h às 12h e das 13:30 às 17:30.

O trabalho de conclusão será um artigo acadêmico em uma das áreas do curso e com orientação dos professores do programa.

O investimento é de R$ 70,00 de matrícula e 18X R$ 180,00 de mensalidade.

Período de inscrição no SIGAA (www.sigaa.ufrn.br) e de entrega de documentação na sexretaria do CERES-Currais Novos: 15-03-12 a 05-04-12. 

Ver edital completo.

 

 

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Período do Curso: 05/05/2012 à 31/12/2013 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao